fdf76eb8c49311eb9a05eeeeac1ea3ccf8ba7bbd-(2).png

A Primeira Presidência anuncia a “declaração anual de dízimo”

A declaração de dízimo (a partir de 1º de setembro) substitui o acerto do dízimo, dando aos líderes locais mais tempo para falar a respeito dos convênios e do mandamento divino do dízimo

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças na reunião que os líderes locais fazem com os membros sobre o dízimo, que acontece no final de cada ano.

Os membros da igreja doam o dízimo (10% de sua renda) à Igreja para honrar o antigo e moderno mandamento de Deus sobre o dízimo (ver Gênesis 14:18–20, Levítico 27:30–32 e Doutrina e Convênios 119:3–4).

53e659920f95ea6038bc3ee567f41930ba60c075.png

O acerto do dízimo é uma reunião anual realizada no final de cada ano. Nela, um bispo ou presidente de ramo local se reúne com membros e famílias da Igreja para falar a respeito de seu dízimo. Essa reunião agora se chamará “declaração de dízimo”. Essa mudança tem o propósito de aumentar o foco nos princípios e nas bênçãos do dízimo. A declaração de dízimo será principalmente uma experiência de aprendizado — especialmente para crianças e jovens — e uma oportunidade para os membros da Igreja declararem sua fidelidade ao dízimo.

As entrevistas de declaração de dízimo agora podem ocorrer a partir de 1º de setembro para permitir que os bispos e presidentes de ramo tenham mais tempo para se reunir com pessoas e famílias.

“Que bênção maravilhosa é ter um tempo dedicado para falar a respeito da divina lei do dízimo”, disse o bispo presidente Gérald Caussé. “O dízimo é uma prática essencial dos membros da Igreja, independentemente de onde moram, de sua condição social ou de suas circunstâncias materiais. Ao viverem essa lei, os membros da Igreja recebem bênçãos espirituais e temporais em sua vida e ajudam a acelerar a missão divina da Igreja na Terra.”