Comemoração do 20º aniversário de Luz de las Naciones já está disponível online

“Luz de las Naciones”, a celebração da cultura latino-americana, agora está disponível para transmissão online. O evento anual, apresentado por mais de 500 artistas voluntários em Salt Lake City por meio do patrocínio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está comemorando seu 20º aniversário.

O Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo, marcou a ocasião diante de uma audiência ao vivo de mais de 13.000 pessoas no dia 5 de novembro no Centro de Conferências na Praça do Templo. “Somos muito gratos por todos que compartilharam seus talentos conosco esta noite e por todos que o fizeram nos últimos 20 anos.”

O Élder Soares falou para a maioria do público de língua espanhola em sua língua nativa. “'Luz de las Naciones' celebrou e continua a celebrar a rica cultura hispânica”, disse ele.

Luz-de-las-Naciones-2022-4Download Photo

O palco do Centro de Conferências foi preenchido com uma exibição brilhante de dançarinos, músicos e um coral de 200 pessoas que apresentou uma variedade de apresentações de vários países da América Latina, incluindo Cuba, Equador, Porto Rico, Honduras, República Dominicana, México e Colômbia. As canções amadas apresentadas na celebração foram “La Vida Es Un Carnaval”, “Candú” e “México Lindo y Querido”.

“Estamos tão longe de nossos países que é muito divertido sentir essa conexão”, disse Ariana Abadia, que participou do evento ao vivo. “Precisamos dessa coisa que pode nos fazer saber que não estamos sozinhos e estamos juntos, temos um amigo.”

Comemorar o 20º aniversário do evento com o tema “Juntos É Melhor” deste ano foi especialmente apropriado, disse o Élder Soares. “É tão maravilhoso estarmos juntos novamente. Este COVID tem sido tão solitário e tem afastado as pessoas umas das outras e nós [da cultura latino-americana) adoramos estar juntos. Acho que isso significa muito para nós, é a primeira vez que [nos encontramos] juntos depois do COVID.”

Devido às medidas de pandemia, os eventos virtuais foram realizados em 2020 e 2021.

Como assistir

“Luz de las Naciones” é originalmente transmitido em espanhol, mas também estão disponíveis versões em inglês e português com legendas.