AdobeStock_409732698.jpeg

O aplicativo Ferramentas do Membro agora permite que os professores tenham uma lista dos alunos e enviem mensagem para eles

Uma nova atualização no aplicativo Ferramentas do Membro permite que os professores visualizem uma lista de alunos, vejam a localização da família dos alunos no mapa e entrem em contato com os alunos. Esse recurso estava anteriormente disponível para os líderes de organização da ala e agora inclui todos os professores da Escola Dominical, da Primária, das Moças, dos Quóruns do Sacerdócio Aarônico, do Quórum de Élderes e da Sociedade de Socorro.

“A presidência geral da Escola Dominical espera que essa nova capacidade dos professores de ver os alunos e contatá-los abençoe os esforços dos professores de ministrar aos alunos um a um, como o Salvador fez com amor”, disse o presidente geral da Escola Dominical, Mark L. Pace. “Esse recurso também pode ajudar nossos professores a estender a mão para aqueles que não frequentam regularmente as reuniões dominicais.”

Visualizar os membros da classe

Os professores que usam um dispositivo iOS podem visualizar a lista do quórum e da classe no aplicativo Ferramentas do Membro tocando no ícone “Organizações” no menu na parte inferior da tela.

Organizations-Member-Tools-Update-1Download Photo

Em seguida, selecione a organização para a qual você foi chamado e o nome de sua classe para ver uma lista alfabética dos membros de sua classe.

O ícone do mapa no canto superior direito do menu permite que você veja no mapa onde a família de seus alunos mora.

Class-List-Member-Tools-Update-1.jpgDownload Photo

Os professores que usam um dispositivo Android podem tocar nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela ou podem deslizar do lado esquerdo da tela para abrir o menu Ferramentas do Membro e tocar na aba “Organizações”.

Toque nos três pontos no canto superior direito da tela para ver um menu suspenso e selecione “Mostrar lista no mapa” para ver um mapa com a localização da família dos membros da classe. Vocêtambém pode selecionar a opção “Compartilhar” para compartilhar os nomes dos alunos.

Enviar mensagem para os membros

Depois de abrir a lista de membros de sua classe, você pode enviar uma mensagem de texto de grupo ou um e-mail para os alunos.

Selecione o ícone de compartilhamento no canto superior direito da tela. As opções para enviar um e-mail ou uma mensagem de texto para a classe por meio de seu e-mail pessoal ou aplicativo de mensagens aparecerão na parte inferior da tela. Você também pode selecionar a opção “Compartilhar” para compartilhar os nomes dos alunos.

Em um dispositivo Android, toque no ícone da mensagem ou do e-mail no canto superior direito da tela. Isso permitirá que você envie uma mensagem de grupo ou um e-mail de grupo para a classe por meio de suas mensagens pessoais ou aplicativos de e-mail.

De acordo com o treinamento Proteger as crianças e os jovens da Igreja, os professores não devem comunicar-se com os jovens ou as crianças em suas classes, a menos que outro adulto seja incluído na conversa. Evite conversas individuais extensas com crianças e jovens e converse regularmente com os pais ou responsáveis deles sobre atividades ou preocupações.

Por que isso é importante

O guia “Ensinar à Maneira do Salvador” declara que os professores semelhantes a Cristo procuram conhecer e amar seus alunos. Quanto mais você conhecer uma pessoa, mais capaz você será de ajudá-la a encontrar significado e poder pessoais no evangelho de Jesus Cristo. Essa funcionalidade do aplicativo Ferramentas do Membro pode ajudar os membros a conhecer e se conectar com as pessoas a quem ensinam.

Share-Messaging-Member-Tools-Update-1Download Photo

Bekah Ashby disse que esse recurso ajudou ela e o marido a conhecer os alunos em uma nova ala. “Fui chamado para dar aulas da Escola Dominical para os jovens e ele foi chamado para ensinar as crianças da Primária”, disse Ashby. “Não conhecemos bem essas crianças e jovens, por isso, vê-las listadas no aplicativo foi extremamente útil.”

E o que mais?

O aplicativo Ferramentas do Membro passará por uma reformulação a partir de 2023 para melhorar a experiência do usuário. Os desenvolvedores de aplicativos planejam implementar uma tela inicial com widgets personalizáveis semelhantes à tela “Página Inicial” do aplicativo Biblioteca do Evangelho.