O presidente Nelson faz um convite por vídeo para que os jovens se matriculem no Seminário e no Instituto

O profeta promete bênçãos que mudarão a vida daqueles que participarem regularmente dos programas de educação religiosa da Igreja

Nelson-Seminary-Institute-2023
O presidente Russell M. Nelson convida os jovens e jovens adultos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a frequentarem o seminário e o instituto e promete bênçãos transformadoras para aqueles que se matricularem e participarem regularmente.2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está convidando os jovens e os jovens adultos a se matricularem no Seminário e Instituto, prometendo bênçãos que mudarão a vida de aqueles que se matricularem, frequentarem regularmente e estudarem as escrituras diariamente.

Em dois vídeos divulgados globalmente, o profeta fez convites pessoais para participar dos dois programas de educação religiosa da Igreja: o seminário, programa de quatro anos da Igreja para jovens de 14 a 18 anos, e o Instituto de Religião, para jovens adultos de 18 a 30 anos.

instituteDownload Photo

Nas duas mensagens gravadas, ele prometeu que a frequência regular e a participação no Seminário e no Instituto ajudarão os alunos a resolver problemas em sua vida, tomar decisões e encontrar respostas para suas perguntas. Os alunos também terão um senso de pertencimento, aumentarão a fé em Jesus Cristo e encontrarão orientação e direção do Espírito Santo ao estudarem juntos as escrituras e as palavras dos profetas modernos, disse ele.

“O seminário o ajudará a conhecer seu Salvador, Jesus Cristo, e a aprofundar sua conversão a Ele e ao Seu evangelho restaurado”, disse ele aos jovens. “O que mais pode acontecer? No seminário, vocês podem começar a aprender sobre como receber revelação pessoal. Isso fará grande diferença em sua vida! Vocês podem aprender como o Espírito fala com vocês!” (Personal Invitation to Attend Seminary).

Dirigindo-se aos jovens adultos, o presidente Nelson disse que “frequentar o instituto os ajudará a sentir mais o grande amor do Pai Celestial por vocês. O instituto lhes oferecerá professores inspiradores, amigos fiéis e um senso de pertencimento. Ele vai ajudá-los a ver por que viver o evangelho leva à felicidade sem fim. Frequentar o Instituto vai ajudá-lo a viver o evangelho e a sentir mais alegria — neste momento” (Convite Pessoal para frequentar o Instituto).

Como participar do Seminário

Um programa prático para pais e líderes de jovens que permite ver e monitorar as experiências de seus jovens no seminário, o mySeminary oferece aos pais e líderes de jovens a capacidade de verificar detalhes importantes sobre o desempenho de seus jovens no seminário. Para se cadastrar e saber mais sobre o seminário, visite mySeminary.ChurchofJesusChrist.org.

MyseminaryDownload Photo

O presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que o estudo da Divisão de Pesquisa e Correlação da Igreja mostrou que o seminário “foi a principal influência sobre a atividade na Igreja ao longo da vida, o testemunho, o sentimento de pertencer à Igreja, o sentimento do Espírito, a devoção pessoal e a devoção familiar” (“Seminary Blessed MyLife”, Transmissão anual de treinamento do S&I de 2022).

Myinstitute
© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“O Instituto existe para que você possa se tornar um membro da Igreja bem-sucedido”, disse o élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos. “Portanto, em vez de falarmos a respeito de se fazer o instituto, vamos convidá-los a deixar que o instituto faça de vocês pessoas melhores.” (“A jornada do instituto: fazer o instituto ou deixar que o instituto faça de você uma pessoa melhor?” Devocional para Jovens Adultos das Áreas da Europa e da África — 7 de março de 2021.

Os jovens adultos são convidados a começar sua jornada no myInstitute.ChurchofJesusChrist.org e compartilhar quaisquer comentários