FTSOY-Home-Page-L1-B-705x280.jpg

A Igreja publica um novo guia para os jovens

“Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas” concentra-se em apresentar os princípios do evangelho para a tomada de decisões

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reformulou seu guia para os jovens santos dos últimos dias de 11 a 18 anos de idade. O novo guia, intitulado “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas”, concentra-se nos princípios do evangelho, no arbítrio e na inspiração.

O novo “Para o Vigor da Juventude”, anunciado no dia 1º de outubro durante a sessão de abertura da conferência geral, incentiva os jovens a aprofundar sua conversão aprendendo princípios corretos e as bênçãos resultantes de se viver esses princípios e a agir de acordo com os sussurros espirituais que recebem ao estudarem o guia.

“O melhor guia que vocês podem ter para fazer escolhas é Jesus Cristo. Jesus Cristo é a força dos jovens”, ensinou o élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, na sessão da manhã de sábado da conferência geral. “O propósito do guia Força dos Jovens é direcioná-los a Ele. Ele ensina verdades eternas de Seu evangelho restaurado — verdades sobre quem vocês são, quem Ele é e o que vocês podem realizar com a força Dele. Ele ensina como fazer escolhas justas com base nessas verdades eternas.”

Os jovens são incentivados a empregar os princípios do guia para fazer escolhas corretas em todos os aspectos de sua vida. Os pais, líderes e jovens são convidados a estudar e a compartilhar o guia em seu lar, nas reuniões dominicais e em atividades, inclusive em acampamentos e conferências de jovens. Os líderes dos Rapazes e das Moças são convidados a enfatizar regularmente os princípios encontrados no guia. O enfoque também seria perfeito em uma noite de padrões anual para os jovens e seus pais.

“Durante todo o ano, estudamos sobre confiar no Senhor. Esse guia nos dá uma oportunidade extraordinária de agir de acordo com o que aprendemos”, disse a presidente geral das Moças, Bonnie H. Cordon. “Confiar Nele, em Sua doutrina e em nossos convênios. Escolher agir de acordo com essa compreensão e ‘não [se estribar]’ com o mundo. E depois vivenciar essa extraordinária promessa — de que podemos e seremos guiados em tudo o que fazemos (ver Provérbios 3:5–6).”

O Presidente Geral dos Rapazes Steven J. Lund explicou que os seguidores do Senhor quase sempre viveram entre pessoas com diferentes culturas, valores e entendimentos. “Então, como podemos respeitar nossos vizinhos enquanto também vivemos propositalmente a cultura única do evangelho? Somos convidados a ser ‘uma luz para o mundo’.

“O guia ‘Para o Vigor da Juventude’ pode ajudá-lo ao buscar inspiração sobre como seus propósitos únicos e divinamente designados podem ser mais bem cumpridos por meio de suas decisões e seu estilo de vida”, disse ele. “Ser conhecido como o ‘povo peculiar’ de Deus é um elogio. Pode significar se destacar da multidão ao dizer através de suas escolhas a quem você segue.”

O novo guia para os jovens está agora disponível digitalmente em 50 idiomas na seção Jovens da Biblioteca do Evangelho e na página Youth.ChurchofJesusChrist.org. Durante todo o restante de 2022, cópias impressas serão enviadas para as unidades em todo o mundo para serem distribuídas a todos os jovens da Igreja. Cópias adicionais do guia podem ser solicitadas no site Store.ChurchofJesusChrist.org.

New-EFY-Guide
Os jovens são incentivados a utilizar os princípios do reformulado guia “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas” para fazer escolhas corretas em todos os aspectos de sua vida.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo