20191120_194130_DC6A5423A-alt.jpg
Comunicado de Imprensa

Os convites do profeta ao longos dos últimos quatro anos

O presidente Nelson lidera a Igreja de Jesus Cristo desde 14 de janeiro de 2018

Depois de ter se tornado o 17° Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 14 de janeiro de 2018, Presidente Russell M. Nelson utilizou as conferências gerais, redes sociais e outros meios de comunicação para enviar vários convites aos santos dos últimos dias ao redor do mundo — convites esses para agirem com fé.

Presidente Nelson reiterou muitos destes convites em uma postagem nas redes sociais no dia 1° de janeiro deste ano, direcionado àqueles estabelecendo metas para o novo ano que se inicia. Suas sugestões incluíram ações para fortalecermos nosso alicerce espiritual, permitirmos que Deus prevaleça, eliminarmos contendas e persistirmos em nossos esforços para “ouvir o Senhor”.

Ao final da conferência geral de outubro de 2021, Presidente Nelson — um cirurgião cardíaco e pesquisador de renome mundial antes de iniciar seu serviço de tempo integral na Igreja em 1984 — suplicou a seus ouvintes ao redor do globo que combatessem as tentações do mundo reservando tempo para o Senhor todos os dias. “Nada convida mais o Espírito do que colocar Jesus Cristo no centro de nossa vida”, disse ele.

Em celebração a seus quatro anos como líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, leiam a seguir alguns dos convites históricos feitos por Presidente Nelson.

Permaneçam no caminho do convênio

Em uma coletiva de imprensa em janeiro de 2018, imediatamente após ser ordenado Presidente da Igreja, Presidente Nelson disse: “Agora, a cada membro da Igreja, eu digo: continue no caminho do convênio. Seu compromisso de seguir o Salvador, fazendo convênios com Ele e depois guardando esses convênios, vai abrir a porta de todos os privilégios e bênçãos espirituais disponíveis a mulheres, homens e crianças de todo o mundo.”

Se alguém que estiver trilhando o caminho do convênio tenha se desviado dele, ou não consiga enxergar onde está, Presidente Nelson disse aos líderes do sacerdócio durante a conferência geral de abril de 2019: “… rogo-lhes que se arrependam. Conheçam o poder fortalecedor do arrependimento diário — o poder de agir melhor e de ser melhor a cada dia.”

Aumentem sua capacidade espiritual e procurem ‘ouvir o Senhor’

Durante sua primeira conferência como Profeta, Presidente Nelson exortou os santos dos últimos dias a aumentarem sua capacidade espiritual para receberem revelações. “Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo”, disse.

Em vista do currículo centralizado no lar e apoiado pela Igreja, enfatizado durante a conferência geral de outubro de 2018, Presidente Nelson convidou indivíduos e famílias a remodelarem seus lares em “um local santificado de fé” e um “centro de aprendizado do evangelho”. Ele prometeu: “As mudanças em sua família serão drásticas e contínuas.”

Para ajudar as mulheres a aumentarem sua capacidade espiritual, Presidente Nelson as convidou, durante a conferência geral de outubro de 2019, a estudarem, em espírito de oração, Doutrina e Convênios 25 e “todas as verdades que puderem encontrar sobre o poder do sacerdócio.”

“À medida que sua compreensão aumentar e ao exercerem fé no Senhor e em Seu poder do sacerdócio, sua capacidade de fazer uso do tesouro espiritual que o Senhor disponibilizou aumentará”, prometeu.

Em uma postagem nas redes sociais em fevereiro de 2020, Presidente Nelson fez um convite relacionado à comemoração do aniversario de 200 anos da Primeira Visão. Nosso Pai Celestial pessoalmente apresentou Seu Amado Filho, Jesus Cristo, a Joseph Smith, com a incumbência especifica de “ouvi-Lo”.

“Convido-os a pensarem profunda e frequentemente sobre esta pergunta-chave: De que modo você O ouve?” disse.

Na conferência geral de abril de 2020, Presidente Nelson comentou: “Nosso Pai sabe que quando estamos cercados de incerteza e medo, o que mais nos ajuda é ouvir Seu Filho. “Isso acontece porque quando procuramos ouvir — realmente ouvir — Seu Filho, somos guiados para saber o que fazer em qualquer circunstância.”

Coligar Israel

A doutrina de coligar Israel chamou a atenção de Presidente Nelson durante a maior parte de seus 36 anos que serviu como Apóstolo, disse ele durante a conferência geral de outubro de 2020. “Sempre que fazemos algo para ajudar alguém — nos dois lados do véu — a fazer e a cumprir seus convênios com Deus, estamos ajudando a coligar Israel.”

Um dos significados da palavra “Israel em hebraico” é “permita que Deus prevaleça”, Presidente Nelson disse. Após um convite para santos dos últimos dias liderarem no abandono de atitudes e ações de preconceito, ele perguntou, “Vocês estão dispostos a permitir que Deus prevaleça em sua vida? Vocês estão dispostos a permitir que Deus seja a maior influência em sua vida?”

A coligação é “a coisa mais importante que acontece na Terra hoje”, disse Presidente Nelson aos jovens durante um devocional mundial em junho de 2018, convidando-os a se alistarem no batalhão de jovens do Senhor para coligarem Israel. “A coligação deve significar tudo para vocês. Esta é a missão para a qual vocês foram enviados à Terra.”

Ele desafiou os jovens a lerem diariamente o Livro de Mórmon para aprenderem mais sobre a coligação. Ele também estendeu cinco convites prometendo que, se os jovens fizessem, “mudarão vocês e os ajudarão a mudar o mundo”: jejum de sete dias das redes sociais; sacrifício semanal de tempo para o Senhor; permanecerem no caminho do convênio; orarem diariamente para que todos os filhos de Deus possam receber as bênçãos do evangelho; e se destacarem e serem uma luz.

Durante seu discurso na sessão geral das mulheres em outubro de 2018, Presidente Nelson estendeu um “pedido profético” para as mulheres da Igreja participarem da coligação de Israel. Ele as convidou a fazerem um jejum de 10 dias das redes sociais, lerem o Livro de Mórmon antes do fim do ano, frequentarem o templo regularmente e participarem completamente na Sociedade de Socorro.

#SerGrato

Com o propósito de trazer esperança e cura, em um momento global de instabilidade e incertezas, em novembro de 2020 Presidente Nelson prescreveu “um remédio espiritual duradouro e de ação rápida” para o mundo. Ele estendeu então, dois convites relacionados ao “poder de cura da gratidão.”

“Em primeiro lugar, convido vocês — durante os próximos sete dias — a fazer de suas mídias sociais seu diário de gratidão pessoal. Façam uma publicação diária mencionando pelo que vocês são gratos, a quem vocês são gratos e por que são gratos”, disse ele em uma mensagem por vídeo no dia 20 de novembro de 2020, convidando todas a usarem a hashtag #SerGrato.

“Em segundo lugar, faço um convite para que nos unamos em agradecimento a Deus orando diariamente. Jesus Cristo ensinou Seus discípulos que devemos orar primeiramente expressando gratidão a Deus e depois rogando a Ele pelas coisas de que precisamos. A oração faz milagres.”

Aumentar a fé em Jesus Cristo

Fé em Jesus Cristo é o maior poder disponível nesta vida, disse Presidente Nelson durante a conferência geral de abril de 2021.

“Meus queridos irmãos e irmãs, minha súplica a vocês nesta manhã de Páscoa é que comecem hoje a aumentar sua fé”, declarou ele. “Por meio da fé que vocês têm, Jesus Cristo aumentará sua capacidade de mover as montanhas em sua vida, mesmo que seus desafios pessoais pareçam tão grandes quanto o Monte Everest.”

Presidente Nelson ofereceu então, cinco sugestões para ajudarem os santos dos últimos dias a desenvolverem esse tipo fé e confiança:

  • Primeiro, estudem. Tornem-se alunos empenhados.
  • Segundo, escolham acreditar em Jesus Cristo.
  • Terceiro, ajam com fé.
  • Quarto, participem das ordenanças sagradas dignamente.
  • E quinto, peçam ao Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo, que os ajudem.

Fortalecer o alicerce spiritual

Quando a grande renovação do Templo de Salt Lake estiver finalizada, durante um terremoto, não haverá nenhum lugar mais seguro no Vale do Lago Salgado do que dentro daquele templo, disse Presidente Nelson durante a conferência geral de outubro de 2021. Ele pediu aos santos dos últimos dias que implantassem “medidas extraordinárias” para fortalecerem seu alicerce espiritual pessoal.

“Meus queridos irmãos e irmãs, estes são os últimos dias. Se desejamos suportar os perigos e as pressões que estão por vir, é imperativo que tenhamos um alicerce espiritual firme edificado sobre a rocha de nosso Redentor, Jesus Cristo.

“Então, pergunto a cada um de vocês: ‘Quão firme é seu alicerce? E que reforços são necessários para seu testemunho e para sua compreensão do evangelho?’ … Por favor, acreditem em mim quando digo que, quando seu alicerce espiritual é construído solidamente em Jesus Cristo, vocês não precisam temer.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.