Young-Men-150th
O élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos, à esquerda, fala com o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund, em um vídeo comemorativo do 150º aniversário da organização dos Rapazes no local da restauração do sacerdócio, em Oakland Township, Pensilvânia, em maio de 2025. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comemorou a restauração do Sacerdócio Aarônico e o aniversário de 150 anos da organização dos Rapazescom uma apresentação em vídeo disponibilizada no domingo, dia 13 de julho de 2025, para os rapazes de 11 a 17 anos de todo o mundo assistirem.
“Vocês estão aqui para portar o sacerdócio e para fortalecer o reino de Deus”, testificou o élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, no vídeo de 42 minutos gravado no local da restauração do sacerdócio, no norte da Pensilvânia, EUA.
Young-Men-150th
Uma vista aérea do local da restauração do sacerdócio no município de Oakland, Pensilvânia, EUA, é mostrada em um vídeo comemorativo do 150º aniversário da organização dos Rapazes em maio de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O vídeo também apresentou o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund, e cinco jovens portadores do Sacerdócio Aarônico: Sawyer Smith, Preston Melton, Joshua Winkel, Spencer Young e Juan David Carpintero.
Vídeo
Enquanto o presidente Lund e os rapazes acompanhavam o élder Andersen a vários locais históricos, eles conversavam sobre alguns dos acontecimentos mais sagrados da Restauração e compartilhavam seus pensamentos e prestavam seu testemunho.
Dedicado em 2015 pelo presidente Russell M. Nelson, o Local da Restauração do Sacerdócio no município de Oakland é onde Joseph Smith e Oliver Cowdery receberam o Sacerdócio Aarônico de João Batista, onde ocorreram os primeiros batismos pela autoridade do sacerdócio no rio Susquehanna e onde a maior parte do Livro de Mórmon foi traduzida.
Referindo-se a João Batista ordenando Joseph e Oliver ao Sacerdócio Aarônico, o élder Andersen disse: “Essa experiência mudou o mundo. Ela trouxe o sacerdócio de volta, e agora milhões de pessoas em todos os continentes da Terra recebem esse sacerdócio pela imposição de mãos”.
Young-Men-150th
À esquerda, o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund, fala com o élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze, em um vídeo comemorativo do 150º aniversário da organização dos Rapazes, no Local da Restauração do Sacerdócio, em Oakland Township, Pensilvânia, EUA, em maio de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Andersen prestou testemunho de que João Batista veio restaurar o Sacerdócio Aarônico, um sacerdócio preparatório para o Sacerdócio de Melquisedeque, que os antigos apóstolos Pedro, Tiago e João mais tarde concederam a Joseph e Oliver.
“Há ordem e compreensão em como isso funciona”, disse ele. “Esse sacerdócio é real, muda o mundo e estamos todos envolvidos na preparação para a volta do Senhor. Este festival é uma parte importante disso. (…) Sei que temos o sacerdócio na Terra hoje.”
O élder Andersen, o presidente Lund e os rapazes Juan Preston estiveram às margens do rio Susquehanna e visualizaram a cena em que João Batista disse a Joseph e Oliver que fossem até o rio Susquehanna e batizassem um ao outro.
“Quero que todos vocês do mundo inteiro saibam que esse evento realmente aconteceu”, testificou o élder Andersen. “Uma coisa que aprendemos no evangelho de Jesus Cristo é que crescemos linha sobre linha, ano após ano. Se estivermos prontos para aceitar isso, o Senhor não nos dá tudo de uma só vez. Ele nos dá um pouco aqui e depois um pouco ali.”
Young-Men-150th
O élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund, à direita, falam com Preston Melton e Juan David Carpintero em um vídeo comemorativo do 150º aniversário da organização dos Rapazes filmado no local da restauração do sacerdócio, em Oakland Township, Pensilvânia, EUA, em maio de 2025. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.O élder Andersen incentivou todos os rapazes a ser pacientes consigo mesmos. “Permitam-se crescer e se tornar a pessoa que devem se tornar. Isso não acontece em um dia”, ele explicou. “Crescemos em nossos convênios, em nossa experiência com as coisas espirituais, em nosso conhecimento do Salvador; e é isso que está esperando vocês, jovens de todo o mundo, e tudo começou aqui com o convênio do batismo.”
O presidente Lund explicou que “a autoridade do sacerdócio vem por meio da imposição de mãos, e o poder do sacerdócio vem por meio de uma vida justa por meio do cumprimento de nossos convênios. E, assim, ao longo de nossa vida, podemos acumular cada vez mais a capacidade de abençoar outras pessoas ao levarmos uma vida pura e boa”.
Dentro da casa restaurada de Joseph e Emma Smith, o élder Andersen e o presidente Lund estavam acompanhados de dois rapazes, Sawyer e Juan.
Young-Men-150th
O élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o presidente geral dos Rapazes, Steven J. Lund, à direita, falam com Sawyer Smith e Juan David Carpintero em um vídeo comemorativo do 150º aniversário da organização dos Rapazes filmado no local da restauração do sacerdócio, em Oakland Township, Pensilvânia, EUA, em maio de 2025. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2025 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.Eles relataram algumas das provações que o jovem profeta enfrentou no final da década de 1820, inclusive a perda do manuscrito de 116 páginas do primeiro escrevente de Joseph, Martin Harris, e a morte do primeiro filho de Joseph e Emma. A criança foi enterrada em um cemitério não muito longe da casa.
“Temos que lembrar que, como jovens, mesmo enquanto estamos obtendo um testemunho da verdade, vamos encontrar dificuldades e obstáculos. Vamos ter que vencer as tentações”, disse o élder Andersen.
Na conclusão do vídeo, Joshua disse: “Nunca dei muita atenção à história da restauração do sacerdócio. Eu pensava: “Ah, ele desceu, os abençoou e nós recebemos o sacerdócio. Mas hoje, realmente percebi o quanto o sacerdócio afetou, mudou e abençoou minha vida”.
O élder Andersen concluiu expressando seu amor por todos os rapazes desta “geração extraordinária”. Ele fez um convite mundial para que todos se preparem para a Segunda Vinda do Salvador e prestou seu testemunho de Jesus Cristo.
“Jovens amigos de todo o mundo, espero que parte do poder do que aconteceu neste lugar há tantos anos tenha entrado em seu coração e em sua mente. Essas coisas se tornam fortes dentro de nós se permitirmos. Vocês estão aqui para portar o sacerdócio e fortalecer o reino de Deus. (…) Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. Ele apareceu ao profeta Joseph Smith. Ele ressuscitou. Ele guia este trabalho sagrado na Terra hoje e Ele está voltando. Nós, portadores do sacerdócio, precisamos assumir nossa responsabilidade, nossos convênios e ser quem devemos ser.”