Comunicado de Imprensa

Seis apóstolos falam aos jovens adultos em devocionais para as áreas ao redor do mundo

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala aos jovens adultos durante um devocional para jovens adultos nas áreas Ásia, Ásia Norte, Oceania e Filipinas, que foi transmitido no domingo, 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

 
Esta história aparece aqui, cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outra mídia.

Equipe do Church News

Seis membros do Quórum dos Doze Apóstolos lideram devocionais para jovens adultos da Igreja em diferentes áreas ao redor do mundo no domingo, 9 de janeiro de 2022.

Os conselhos dados nos devocionais foram direcionados aos membros de 18 a 30 anos, casados e solteiros.

As mensagens estão disponíveis em 32 idiomas, do tagalo ao finlandês, no YouTube ou na página da Igreja de transmissões ao vivo, o site ChurchofJesusChrist.org/broadcasts.

Segue um breve resumo de cada devocional:

Élder Dieter F. Uchtdorf

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala aos jovens adultos durante um devocional para jovens adultos nas áreas Ásia, Ásia Norte, Oceania e Filipinas, que foi transmitido no domingo, 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo



 

O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, fez três perguntas e compartilhou as respostas para elas: “Por que precisamos da ajuda de Deus?” “Deus ainda ajuda Seus filhos?” “Como podemos acessar a fonte do poder divino de Deus?”

O élder Uchtdorf, acompanhado de sua esposa, a irmã Harriet R. Uchtdorf, falou aos jovens adultos das áreas Ásia, Ásia Norte, Oceania e Filipinas. Suas mensagens estão disponíveis em cambojano, cantonês, coreano, fijiano, indonésio, inglês, japonês, mandarim, mongol, samoano, tailandês, tagalo e tonganês.

“Deus, nosso Pai Celestial, conhece cada um de nós pessoalmente, está interessado em cada um de nós e Se importa com nosso bem-estar e progresso”, disse ele. “O Pai Celestial está sempre ao nosso lado. Isso não é incrível e maravilhoso?”

O élder Uchtdorf contou que viu a ajuda de Deus muitas vezes em sua própria vida.

“Pensem nisso, o ser mais poderoso e capaz do universo tem como Seu maior propósito orientar vocês, Seus filhos, e prover um meio para que um dia vivam com Ele em glória por toda a eternidade”, disse o élder Uchtdorf.

O élder Uchtdorf incentivou os jovens adultos a se ancorar na rocha de Jesus Cristo, a saber que são necessários e a “confiar em Deus para que Ele os guie”.

Élder Quentin L. Cook

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante um devocional para jovens adultos nas áreas Europa, África e Oriente Médio, gravado no estúdio do Centro de Conferências em Salt Lake City na quarta-feira, 8 de dezembro de 2021, e transmitido no domingo, 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo
 


 

 
O desafio para os jovens adultos é encontrar tempo para o crescimento espiritual ao mesmo tempo em que adquirem conhecimento e habilidades para prover para si mesmos e sua família, disse o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos.

“As escolhas que vocês vão fazer são a chave para seu futuro e sua felicidade. (…) Quero que saibam que vocês receberão orientação do Senhor se andarem em Suas veredas e viverem Seus mandamentos. Testifico disso”, disse ele.

Em uma transmissão do devocional para jovens adultos nas áreas Europa, Europa Leste, África e Oriente Médio, o élder Cook delineou cinco princípios para os jovens adultos seguirem ao colocarem fé em Jesus Cristo e buscarem diligentemente adquirir habilidades e conhecimento:

  1. “Entenda que, de fato, há oposição em todas as coisas. As escolhas que fazemos são cruciais.
  2. Fortaleça seu próprio testemunho como o alicerce de todas as escolhas que fizer.
  3. Busque conhecimento com diligência, sabedoria e humildade.
  4. Siga os conselhos do profeta ao fazer escolhas.
  5. Viva de tal modo que as bênçãos da Expiação de Jesus Cristo sejam eficazes em sua vida”.

Enfatizando o apelo urgente do presidente Russell M. Nelson de coligar Israel em ambos os lados do véu, o élder Cook convidou o élder Marcus B. Nash, setenta autoridade geral, para compartilhar pensamentos sobre o esforço de “amar, compartilhar e convidar” e o élder Gary B. Sabin, setenta autoridade geral, para falar sobre o trabalho do templo.

O élder Cook concluiu: “Presto meu testemunho pessoal da divindade do Salvador e da realidade da Expiação. Espero que você considere, em espírito de oração, as escolhas significativas que estão à sua frente”.

 

Élder D. Todd Christofferson

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala em um devocional mundial para jovens adultos que falam português, transmitido no domingo, 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo
 

O Pai Celestial sabia que os jovens adultos de hoje teriam a capacidade de “ter sucesso em um mundo difícil e trazer outras pessoas a Cristo”, disse o élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, em um devocional no domingo, 9 de janeiro.

“Sentimos medo”, disse ele. “Mas não precisamos temer.”

“Não precisamos temer porque temos um Redentor”, ele afirmou. “Se edificarmos nosso alicerce sobre Sua rocha, nada pode nos prejudicar permanentemente ou tirar nossa felicidade final.”

Dirigindo-se aos jovens adultos que falam português, o élder Christofferson compartilhou o que podemos aprender com a admoestação repetida do Senhor de “não temer”.

“Que não nos concentremos em nossos problemas, ficando desanimados, ansiosos ou temerosos”, disse ele. “Vamos nos concentrar em Jesus Cristo e em Sua graça para encontrar consolo e coragem.”

Ele também aconselhou os jovens sobre os benefícios de se buscar diferentes tipos de oportunidades educacionais.

“Precisamos de pessoas formadas em artes, ciências e ciências humanas”, disse ele. “Mas, também, precisamos de homens e mulheres que possam construir edifícios e mobiliá-los, que saibam construir estradas e consertar carros e caminhões, que consigam montar computadores, cabos e fibras ópticas, que possam fazer e consertar fogões e geladeiras, cultivar alimentos e pescar peixes, que possam fazer nossa rede elétrica e encanamentos funcionar.”

Élder Neil L. Andersen

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala aos jovens adultos que falam espanhol, durante um devocional transmitido no dia 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.  
Download Photo
 

O conselho do élder Neil L. Andersen aos jovens adultos que moram na América Latina e na Espanha concentrou-se na dádiva do arrependimento e em como podemos saber que fomos perdoados.

O élder Andersen, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, foi acompanhado na transmissão do devocional no domingo, 9 de janeiro, pelo élder Valeri V. Cordón, setenta autoridade geral, e pela irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.

O élder Andersen, o élder Cordón e a irmã Aburto concentraram sua mensagem em cinco princípios fundamentais de arrependimento e perdão:

  1. Arrependimento e achegar-se a Cristo
  2. Um coração quebrantado e um espírito contrito
  3. Honestidade
  4. O sacramento
  5. Saber que fomos perdoados

O élder Andersen ensinou que esforçar-se para aumentar a fé resulta em mudanças de comportamento e no arrependimento.

“Ao fazer essas coisas, de repente haverá outro poder: o poder de Cristo e de Sua Expiação, trazendo um perdão cada vez maior, para seus pecados passados. Você começará a sentir Sua aprovação, Seu amor e Sua graça. Então, como por milagre — às vezes rapidamente, outras vezes devagar —, você sentirá a dádiva de Seu perdão.”

Um coração quebrantado e um espírito contrito são dois “amigos queridos” que são essenciais para o arrependimento.

Enquanto isso, o verdadeiro arrependimento não pode se concretizar sem total honestidade. E nada reforça e apoia mais os esforços para o arrependimento do que partilhar do sacramento.

O élder Andersen disse que alguns jovens adultos se perguntam por que a lembrança dos pecados passados permanece mesmo depois do arrependimento.

“A lembrança de alguns pecados abandonados pode permanecer conosco; mas a dor, a tristeza, o remorso e a culpa desaparecerão”, disse ele. “Mesmo que o Senhor prometa não mais Se lembrar de nossos pecados, é uma bênção para nós nesta vida não nos esquecermos completamente dos erros passados para que nunca mais os façamos novamente.”

Élder Ronald A. Rasband

Young-Adult-Area-Devotionals-2022

 

O élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que o conselho que abrange quase todas as circunstâncias que as pessoas possam enfrentar e que vai ajudá-las a permanecer fiéis ao Senhor é seguir o profeta.

“Escolha seguir o profeta vivo de Deus. Ele é o nosso atalaia na torre”, disse o élder Rasband em uma transmissão do devocional para jovens adultos da Área América do Norte. “Escolha seguir o profeta vivo de Deus e você nunca estará distante do Senhor Jesus Cristo.”

O élder Rasband falou diretamente do Tabernáculo, na Praça do Templo, além de sua esposa, a irmã Melanie T. Rasband, e do élder Clark G. Gilbert, setenta autoridade geral, e da esposa dele, a irmã Christine C. Gilbert.

O élder Rasband aconselhou os jovens adultos a buscar seu próprio testemunho espiritual de que o presidente Russell M. Nelson é o profeta do Senhor na Terra hoje. Ele também falou sobre as sete coisas de sua alma:

  • Amar a Deus, o Pai, e a Jesus Cristo, nosso Salvador.
  • Amar ao próximo.
  • Amar a si mesmo.
  • Guardar os mandamentos.
  • Sempre ser digno de frequentar o templo.
  • Ser alegre e animado.
  • Seguir o profeta vivo de Deus.

“Contamos com vocês para serem luzes brilhantes em um mundo cada vez mais tenebroso e para levarem em seu semblante a força espiritual e a confiança que advém de serem discípulos de Jesus Cristo”, disse ele.

Élder Dale G. Renlund

Young-Adult-Area-Devotionals-2022
Young-Adult-Area-Devotionals-2022
O élder G. Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, participa de um devocional para jovens adultos que falam francês, que foi transmitido em 9 de janeiro de 2022. Copyright 2022 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

 
Em uma transmissão do devocional para jovens adultos que falam francês que moram no Canadá, na França, na África, no Caribe e no Pacífico, o élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre a importância da revelação pessoal.

O élder Renlund, que proferiu seu discurso no idioma de seus ouvintes, estava acompanhado de sua esposa, a irmã Ruth Renlund, o élder Alfred Kyungu, setenta autoridade geral, e a irmã Lucie Kyungu, que também proferiram algumas palavras em francês.

O élder Renlund começou sua mensagem descrevendo uma ferramenta que foi vital para ele durante sua carreira como cardiologista ou especialista de coração: um estetoscópio, que ajuda os médicos a ouvir sons que de outra forma não conseguiriam ouvir.

O apóstolo, acompanhado de sua esposa, a irmã Ruth Renlund, citou 14 semelhanças entre o estetoscópio e a experiência pessoal com o Espírito Santo.

1. Um cardiologista precisa de um estetoscópio para ouvir sons cardíacos; as pessoas precisam de revelação para ouvir a voz de Deus.

2. Aprender a usar um estetoscópio e aprender a receber revelação dá trabalho.

3. Um estetoscópio deve estar em bom estado; para receber revelação, as pessoas precisam estar em boas condições espirituais, em outras palavras, precisam estar dignas.

4. É necessário estar preparados, seja para usar um estetoscópio ou para receber revelação.

5. É fundamental usar um estetoscópio para reconhecer os sons cardíacos; reconhecer a voz do Espírito é fundamental para entendermos a revelação pessoal.

6. Precisamos eliminar distrações para usar um estetoscópio e receber revelação.

7. Usar um estetoscópio e receber revelação exige proximidade.

8. Os cardiologistas confiam em resultados anteriores; a revelação acontece quando confiamos na revelação anterior.

9. É fundamental confiar em sua capacidade de ouvir sons com o estetoscópio; da mesma forma, é essencial ter fé na capacidade de uma pessoa de receber revelação.

10. Os cardiologistas precisam agir mesmo quando não tiverem certeza; as pessoas precisam agir com fé mesmo quando não têm certeza de que receberam uma revelação.

11. Ao usar um estetoscópio, esteja preparado para o inesperado; na revelação pessoal, esteja aberto ao inesperado.

12. Há limitações no uso de um estetoscópio; a revelação está dentro dos limites que Deus orientou.

13. Os cardiologistas não ouvirão sons que estejam além dos limites da audição; a revelação não será contrária à palavra revelada.

14. Quando os cardiologistas concordam com as descobertas, elas são mais certas; quando a revelação pessoal é confirmada por vários, a revelação é mais certas.

“Aprender a ouvir o Senhor é a maneira mais segura de viver a vida. Os desafios se tornam menos assustadores quando sabemos que somos guiados pelo Espírito Santo”, prometeu o élder Renlund.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.