A Igreja anuncia data da cerimônia de abertura de terra do Templo de Brasília Brasil

Este será o décimo templo no Brasil

A primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a data da cerimônia de abertura de terra do Templo de Brasília Brasil.

Brasilia Brazil Temple
Ilustração do Templo de Brasília Brasil.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

A cerimônia de abertura de terra será realizada no sábado, dia 26 de setembro de 2020. O élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil, presidirá o evento.

A participação no local se dará somente por meio de convite.

O Templo de Brasília Brasil será construído em um terreno de seis hectares no seguinte endereço: SGA/Norte, Quadra 612, Lote C, Brasília. O projeto inclui a construção de um templo térreo de aproximadamente 3 mil metros quadrados. Um alojamento e uma nova capela também serão construídos no mesmo terreno.

O novo templo foi anunciado em abril de 2017 pelo presidente da Igreja Thomas S. Monson. Este será o décimo templo no país, além dos templos de Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Atualmente há mais de 1,4 milhão de santos dos últimos dias no Brasil. O Brasil é o país com o maior número de membros da Igreja no mundo depois dos Estados Unidos e do México.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais de adoração. Cada templo é considerado uma “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênio de seguir a Jesus Cristo e de servir ao próximo.