A RootsTech será virtual em 2021

O evento online pretende atrair um público mundial

Devido à pandemia da COVID-19, a conferência anual de história da família originalmente agendada para os dias 3 a 6 de fevereiro de 2021 em Salt Lake City, Utah, será agora realizada online nos dias 25 a 27 de fevereiro de 2021.

“A pandemia está proporcionando a oportunidade de levarmos a RootsTech para um público mais abrangente ao redor do mundo”, disse Steve Rockwood, CEO do FamilySearch international. “Um evento virtual também permite que nosso planejamento seja expandido a fim de realmente tornarmos esta experiência uma celebração global de famílias e de conexões”.

A RootsTech, organizada pelo FamilySearch, se tornou o maior evento desse tipo no mundo, atraindo dezenas de milhares de participantes todos os anos.

A RootsTech Connect 2021 terá uma variedade de palestrantes principais, dezenas de aulas em vários idiomas e uma loja virtual.

Durante o evento online de três dias, os participantes poderão interagir com os palestrantes, expositores e outros participantes por meio de uma conversa ao vivo e sessões de perguntas e respostas.

RootsTech 2021
O FamilySearch anunciou que a RootsTech 2021 será um evento virtual e gratuito, realizado em fevereiro.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

“As aulas serão ensinadas em vários idiomas e os palestrantes ensinarão de diversas localidades internacionais”, disse Steve. “Vamos celebrar culturas e tradições de todo o mundo, com atividades nas quais as pessoas podem participar de seus lares — tais como demonstrações de comidas típicas de diversas regiões, narração de histórias e apresentações musicais. Esse é um evento virtual que você não pode perder”.

A RootsTech Connect 2021 vai oferecer uma combinação de transmissões ao vivo e gravações para acomodar os diferentes fusos horários dos participantes. Além disso, as sessões estarão disponíveis para serem visualizadas após o término do evento.

Os organizadores da RootsTech esperam que os participantes possam voltar a se reunir presencialmente no futuro, mas desejam que a oportunidade virtual da RootsTech Connect se torne um complemento regular para a conferência.

Acesse o site rootstech.org para se cadastrar para o evento virtual gratuito.

Sobre o FamilySearch

O FamilySearch, uma organização sem fins lucrativos voltada para a história da família, tem a maior coleção de registros genealógicos e históricos do mundo. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a principal patrocinadora dos serviços do FamilySearch.