Abertura-Salvador-22.jpg

Abertura de Terra do Templo de Salvador marca início das obras do 11º templo da Igreja no Brasil

Neste sábado, dia 7 de agosto, aconteceu na capital baiana a Cerimônia de Abertura de Terra do Templo de Salvador. A cerimônia foi presidida pelo élder Adilson de Paula Parrella, presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que estava acompanhado de sua esposa, a irmã Elaine Parrella.

O élder Joni L. Koch, primeiro conselheiro da Área Brasil, ofereceu uma emocionante oração dedicatória diante de um grupo restrito de convidados formado pelos presidentes das estacas da região e de suas esposas, do élder Juan A. Uceda, segundo conselheiro da Área Brasil, e da irmã Michelle Koch. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito, ACM Neto, o deputado federal Márcio Marinho e o secretário municipal de infraestrutura, Luís Carlos, também marcaram presença.

Durante a oração inicial, o élder Marcelo Lousa, setenta de área, lembrou o papel missionário do templo: “Rogamos, Pai, que o templo possa ser um instrumento missionário. Rogamos que a liderança possa ser abençoada e que todos sintam paz neste local”.

A irmã Elaine Parrella falou da importância do templo em seu dia a dia: “Sinto o amor do Salvador a cada semana que vou ao templo. Sinto a ajuda vinda dos céus e de seus anjos. Sinto paz e tranquilidade mesmo em meio aos desafios”.

O élder Juan A. Uceda, segundo conselheiro na Presidência da Área, enfatizou: “Todos nós precisamos de momentos de paz e de momentos de consolo.  Nos templos Deus falará conosco”.

Adilson Parrella, presidente da área Brasil, explicou que o templo é um lugar especial: “Nos templos são realizadas cerimônias sagradas. Quando temos que nos comunicar dentro do templo, nós sussurramos. Isso é um sinal e uma mensagem. Não para as outras pessoas, mas para Deus. Um sinal de que nós reconhecemos que estamos pisando em solo sagrado. Templos são construídos para realizar as ordenanças mais sagradas que um filho de Deus pode receber nesta Terra”.

E em um momento muito aguardado da cerimônia, o élder Joni L. Koch proferiu a oração dedicatória do Templo de Salvador: “Reconhecemos esta cidade cujo nome, Salvador, remete a Teu filho. (...) Rogamos que as melhores bençãos possam ser derramadas sobre os membros fiéis desta região. (...) Dedico e consagro este terreno para ser protegido de todos os males, intempéries e das tentativas do inimigo de profaná-lo. Que todos os trabalhos atinjam seus propósitos divinos”.

SBF13Download Photo

Em outro momento da oração, ele destacou a importância da liberdade religiosa e pediu o auxílio divino para inspirar líderes governamentais a se engajarem em sua defesa. A oração dedicatória foi encerrada com as seguintes palavras: “Que a elevação desta Tua casa simbolize a grandiosidade de Teu reino e a veracidade da vida eterna”.

O Templo de Salvador será o 11º templo da Igreja de Jesus Cristo no Brasil. Com uma arquitetura inspirada no estilo colonial português, muito presente no centro histórico da capital baiana, o projeto terá uma área construída de cerca de 6,4 mil metros quadrados e cerca de 4 mil metros quadrados de área de preservação ambiental com 8,2 mil metros quadrados de paisagismo. Tudo harmonizando com a beleza natural e com a riqueza cultural da Bahia. Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são construídos segundo os mais avançados conceitos tecnológicos, buscando aumentar a eficiência energética e reduzir os impactos ambientais, preservando a qualidade da água e do ar na região em que se encontram.

Desde a época de Salomão, os templos são considerados como a casa de Deus e um local de refúgio espiritual onde os fiéis da Igreja podem fortalecer sua aliança com o Senhor. Nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também é realizada uma cerimônia de casamento que une as famílias para toda a eternidade. Uma esperança maravilhosa de que poderemos viver com nossa família além do tempo desta vida.

Salvador-Brazil-Temple-RenderingDownload Photo