OriginalJpeg_YouthEngland.chn_ja_0899-copy.jpg

Apóstolos concluem a visita de ministração à Grã-Bretanha

O presidente Ballard, o élder Holland e o élder Cook falam aos membros da Igreja na Inglaterra, na Irlanda, na Escócia e no País de Gales

Ao falar em uma conferência de estaca especial que foi transmitida aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o Reino Unido e em toda a Irlanda no domingo, o presidente M. Russell Ballard testificou da Restauração do evangelho de Jesus Cristo e aconselhou os membros a compartilhar sua fé com outras pessoas.

“Amo esta terra maravilhosa”, foi o que disse o presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos. “Amo vocês, filhos e filhas de Deus, que seguem e amam o Senhor na maravilhosa terra da Inglaterra, da Irlanda, da Escócia e do País de Gales — as Ilhas Britânicas. Valorizem o evangelho e o compartilhem, ajudando as pessoas a entender a mensagem do evangelho.”

A conferência de domingo encerrou uma semana inteira de ministração na região pelo presidente Ballard, pelo élder Jeffrey R. Holland e pelo élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos.

O presidente Ballard foi missionário nas Ilhas Britânicas em 1948. Os élderes Holland e Cook começaram a servir lá em 1960, e mais tarde foram designados como companheiros.

“Tive o privilégio de vir a esta maravilhosa ilha onde servi como missionário de tempo integral de 1948 a 1950”, disse o presidente Ballard. “Poder estar aqui com o élder Holland e o élder Cook, meus queridos colegas do Quórum dos Doze que também foram missionários aqui, tem sido uma imensa alegria para mim.”

Em uma reunião conjunta para os missionários das missões em Londres e Birmingham, na sexta-feira, a irmã Mary G. Cook incentivou os missionários a enfrentar os desafios com fé. “Testifico que, ao se esforçarem para se tornar semelhantes ao Salvador, vocês terão a companhia constante do Espírito Santo. E as janelas do céu se abrirão para vocês de maneiras que nem sequer conseguem imaginar. Sei que estão a serviço do Senhor e serão abençoados por seu serviço”, disse ela.

Ao falar na mesma reunião, a irmã Patricia T. Holland disse aos missionários que eles se considerassem “companheiros” dos três apóstolos que estavam lá para ensiná-los e testificar a eles. “Esses três homens amam esta terra. Eles amaram sua missão. Vocês são companheiros de todas essas pessoas maravilhosas. Vocês podem ter uma experiência muito semelhante, se forem capazes de manter os olhos fitos na glória de Deus”, disse a irmã Holland.

O élder Cook é trineto de Heber C. Kimball, um dos primeiros apóstolos que foi o primeiro missionário a chegar à Inglaterra. O élder Holland tem laços próximos com a Fazenda Benbow, onde muitos conversos foram batizados em 1840 pelo apóstolo Wilford Woodruff, inclusive uma avó em sua ascendência. Muitos dos antepassados do presidente Ballard também se filiaram à Igreja tanto na Inglaterra quanto na Escócia.

Os líderes também refizeram os passos de seu próprio serviço missionário.

OriginalJpeg_YouthEngland.chn_ja_0502-copy.jpg
Membros da Igreja ouvem os líderes da Igreja falarem em Londres, Inglaterra, no sábado, 30 de outubro de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Tive uma experiência espiritual especial caminhando às margens do rio Trent, em Nottingham, Inglaterra”, disse o presidente Ballard. “Eu estava voltando de uma reunião de rua que tínhamos realizado na praça do mercado e, ao caminhar à beira desse rio, soube que o Senhor sabia que eu estava lá. São coisas que nunca esquecemos.”

O élder Holland observou que, durante seu retorno ao país esta semana, ele se sentiu otimista com o futuro da Igreja.

“Os grandes dias do Reino Unido ainda estão por vir”, disse o élder Holland. “Não olhamos para o passado e dizemos: ‘Ah, se pudéssemos voltar no tempo.’ Os grandiosos dias desta ilha ainda estão por vir no evangelho.”

ballard-preaching.jpgDownload Photo

“Fiquei muito mais emocionado do que imaginava ao caminhar e ver todos aqueles missionários”, disse o élder Cook. “Isso realmente me lembrou do passado de uma forma que ainda não tinha sentido durante a viagem. Fiquei muito emocionado durante a viagem.”

O presidente Ballard disse que a fé e a força da Igreja na Grã-Bretanha são fortes. “Os membros da Igreja são firmes”, disse ele, “e seu testemunho e amor pelo Senhor estão edificando a Igreja e o reino de Deus hoje assim como talvez em qualquer época na história da Igreja na Inglaterra”.

O élder Cook e o élder Holland expressaram gratidão ao presidente Ballard por convidá-los para estar com ele nessa designação.

“Estamos muito felizes por estarmos aqui com o presidente Ballard”, disse o élder Holland. Não estaríamos aqui se não fosse por ele de várias maneiras. Ele é nosso presidente de quórum e o que sentimos por ele é o mesmo que os primeiros missionários sentiam por Brigham Young quando ele liderava seu quórum. Nós o amamos, presidente. Nós o amamos de todo o nosso coração! Estar aqui com você significa tudo para [o élder Cook] e para mim.”

OriginalJpeg_YouthEngland.chn_ja_1057.jpgDownload Photo