20190613_1751_ALarsen_C010592.jpg

As histórias do Livro de Mórmon ganham vida em outros idiomas

Cada episódio da série será lançado em 14 idiomas adicionais todas as quartas-feiras, a partir do dia 5 de maio.

Certa vez, um profeta antigo ensinou que as palavras sagradas contidas no Livro de Mórmon seriam “guardadas e preservadas pela mão do Senhor até que fossem levadas a todas as nações, tribos, línguas e povos” (Alma 37:4).

A partir da quarta-feira, dia 5 de maio de 2021, essa profecia continuará a se concretizar com outros episódios da série de vídeos do Livro de Mórmon de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os quais estarão disponíveis em 14 idiomas diferentes do inglês: espanhol, português, francês, italiano, alemão, russo, coreano, japonês, cantonês, mandarim, tagalo, cebuano, samoano e tonganês.

“Acho que esse é um grande auxílio na compreensão das escrituras”, disse Liliana Corona-Guerrero, atriz de Oxnard, Califórnia, que interpretou a esposa do rei Lamôni no Livro de Mórmon.

Corona-Guerrero e muitos outros atores representaram ou gravaram sua voz para dar vida às experiências centralizadas em Cristo contidas na terceira temporada do projeto de vídeos do Livro de Mórmon.

“É maravilhoso ver polinésios, nativos americanos da América Latina, de todo o mundo, de cada tribo e região, todos compartilhando nossa cultura, nossas tradições e nosso amor pelo Livro de Mórmon”, disse ela. “Foi muito especial.” Os episódios mais recentes, lançados pela primeira vez em inglês em março de 2020, abrangem ensinamentos do texto sagrado conforme registrado pelos profetas na América antiga, de aproximadamente 130 a.C. até 421 d.C., incluindo Mosias, Alma e Mórmon.

“Assim como o texto sagrado, esses vídeos centralizados em Cristo vão aproximar as pessoas do Salvador”, disse a irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro. Ela também serve no comitê que supervisiona o projeto da série de Vídeos do Livro de Mórmon.

“O Livro de Mórmon é a pedra angular de nossa fé e já impactou inúmeras vidas em todo o mundo, ajudando-nos a entender nosso propósito divino como filhos de um Amoroso Pai Celestial”, disse a irmã Aburto. “Traduzir e interpretar os vídeos em muitos idiomas é uma evidência dessa verdade. Esperamos que os membros e amigos da Igreja se banqueteiem com os ensinamentos de Cristo encontrados nesses vídeos.”

season-3-book-of-mormonDownload Photo

Os vídeos podem ser encontrados no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Inscreva-se aqui para ser notificado quando novos vídeos forem publicados no YouTube.

As fotografias de cada temporada estarão disponíveis no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Mídia do Evangelho, para uso nas mídias sociais e em outras formas de comunicação.

A filmagem dos vídeos que retratarão os eventos dos livros de 3 Néfi e Éter ocorrerá em 2021 devido à Covid-19. Os episódios que detalham os acontecimentos dos livros de Helamã, Mórmon, Morôni e outros livros serão filmados em 2022.

Estas são as datas de lançamento dos vídeos recém-lançados:

• 5 de maio: O Rei Benjamim Fala a Seu Povo | Mosias 1–5
  • 12 de maio: Abinádi Testifica de Jesus Cristo | Mosias 11–18
  • 19 de maio: Alma, o Filho, É Convertido ao Senhor | Mosias 27; Alma 36
  • 26 de maio: Alma Prega a Palavra de Deus | Alma 4–7
  • 2 de junho: Alma e Amuleque São Libertados pelo Poder de Deus | Alma 8–15
  • 9 de junho: Amon Serve e Ensina o Rei Lamôni | Alma 17–19
  • 16 de junho: Alma e Amuleque Ensinam sobre Fé em Jesus Cristo | Alma 31–34
  • 23 de junho: Alma Aconselha Seus Filhos | Alma 36–42
  • 30 de junho: Morôni Convida Todos a Virem a Cristo | Mórmon 8–9; Morôni 10; Página de título