20211004_1839_MCoberly_1341.jpg

Centenas de artistas se apresentam no evento Luz de las Naciones

O evento celebra a cultura latina por meio da música e da dança

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresentou sua celebração anual da cultura latino-americana na noite de sábado.

Nos anos anteriores, o evento anual foi realizado no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, mas devido às restrições da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o evento só poderá ser assistido via transmissão.

A celebração cultural de 50 minutos conhecida como Luz de las Naciones (“Luz das Nações”) contou com um elenco de centenas de voluntários que apresentaram músicas, danças e narrativas que refletem roupas e culturas tradicionais de países da América Latina. Os participantes representaram a Argentina, a Bolívia, o Brasil, Cuba, o Equador, o México, Porto Rico e outros países da América Central.

Foi uma noite repleta de músicas tradicionais latino-americanas, roupas coloridas, além de danças contemporâneas.

O tema do programa, “Uma luz para todos”, concentrou-se em encontrar alegria e esperança em momentos de provação e dificuldade.

Uma das coordenadoras dos números musicais, Dulce Benjamin, disse: “No evento Luz de las Naciones, queríamos compartilhar o sentimento de que, a despeito do que aconteça, ainda podemos brilhar e de que nada vai nos impedir”.

Alex Melecio, solista no evento deste ano, explicou que esse programa se tornou uma reconhecida tradição em sua família. Essa tradição teve início com sua participação em 2007 e se tornou uma atividade familiar quando seus cinco filhos passaram a participar com ele.

“Muitas pessoas dançaram e demonstraram talento, trazendo um ótimo ambiente. Essa é sempre uma de minhas épocas favoritas do ano. Todos os anos anseio por esse momento”, disse Melecio.

O élder F. Walter. González, da Presidência da Área Utah, disse que o evento é uma boa maneira de se demonstrar o amor pela cultura e pela tradição, acompanhados do amor por nosso Salvador Jesus Cristo.

O evangelho restaurado de Jesus Cristo está sendo pregado em todo o planeta, inclusive entre as culturas latinas. É também uma mensagem de que essas culturas podem ser enriquecidas pelos valores do evangelho, disse o élder González.

O evento está disponível no site LuzdelasNaciones.ChurchofJesusChrist.org, na página de transmissões ao vivo da Igreja ou no YouTube.

Onde assistir:

YouTube (inglês)

YouTube (espanhol)

YouTube (português)

Facebook (espanhol)

Página de transmissão da Igreja (inglês)

Página de transmissão da Igreja (espanhol)

Página de transmissões da Igreja (português)

Luzdelasnaciones.org