3_NTeo_Samoa20201003_161323_NTeo_DSC_0362.JPG

Como a Conferência Geral está alcançando cada vez mais pessoas

No Brasil, duas sessões serão transmitidas ao vivo pela RedeTV: no sábado às 17h e no domingo às 13h.

As Conferências Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são eventos semestrais nos quais os santos dos últimos dias se reúnem (atualmente apenas de forma virtual) para ouvir mensagens de amor e esperança centralizadas em Cristo e compartilhadas por profetas, apóstolos e outros líderes da Igreja.

Embora a Covid-19 continue a impedir a realização de grandes reuniões presenciais, cada vez mais pessoas estão sintonizadas com a Conferência Geral graças à tecnologia. O público em potencial para a conferência de abril de 2021 (3 e 4 de abril de 2021) será maior do que qualquer reunião anterior da Igreja. Além do alcance da transmissão online da Igreja, pelo menos uma sessão da reunião no fim de semana será transmitida em estações de rádio e televisão em mais de 70 países — em muitos deles pela primeira vez. Isso inclui as estações de propriedade da NBC: TeleXitos (um subcanal da Telemundo) e a COZI TV.

No Brasil, a RedeTV mais uma vez se torna parceira da Igreja na transmissão da Conferência Geral. Dessa vez, duas sessões (uma no sábado, dia 03 de abril, às 17h e outra no domingo, dia 04, às 13h - horário de Brasília) serão transmitidas ao vivo nas praças de Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.  Na primeira sessão de domingo da Conferência Geral de outubro de 2020, milhares de membros e amigos da Igreja de todo o país puderam acompanhar os discursos inspirados pela TV aberta

Como assistir à Conferência Geral de abril de 2021

Isso é resultado do entusiasmo pela Conferência Geral de Outubro de 2020. Durante as reuniões de outubro, pelo menos uma (às vezes várias ou todas) sessão da conferência foi disponibilizada por cerca de 200 canais de transmissão pública via televisão e rádio nacionais ou regionais. A conferência de outubro atingiu pessoas em 50 países nas regiões da África, Ásia, Caribe, América Central, México, Pacífico e América do Sul.

Abam Ekpenyong, um santo dos últimos dias da Nigéria, disse que as mensagens da conferência chegaram no momento certo. “Tínhamos nos preparado muito para a conferência”, disse ele. “Ela ajudou a resolver alguns de nossos problemas, especialmente em relação a essa época difícil durante a Covid.”

Na Guatemala, as sessões da conferência foram traduzidas ao vivo para queqchi, um idioma maia falado pelas comunidades no país. Esta versão da conferência foi exibida em uma estação de rádio para os santos dos últimos dias que não falam espanhol na região. Os santos guatemaltecos se regozijaram quando ouviram o presidente da Igreja e profeta, Russell M. Nelson, anunciar planos para a construção de um segundo templo em seu país.

Santos dos últimos dias de 13 países da Oceania assistiram à conferência de outubro. Pela primeira vez, a conferência foi transmitida pela televisão e pelo rádio em Quiribati, um país insular no Oceano Pacífico central. A ocasião foi inesperada: na última sessão da conferência, o presidente Nelson anunciou que a Igreja construiria seu primeiro templo no país.

“Todos nós gritamos de alegria ao ouvir o anúncio”, disse Fatele Fetapo, membro da Igreja de Quiribati. “No domingo, tivemos a oportunidade de ouvir no rádio em nosso próprio idioma. E essa é outra bênção para nós, especialmente para os nossos irmãos e irmãs que vivem nas ilhas periféricas.”

Esses são apenas alguns exemplos dos sentimentos expressados pelos membros da Igreja que participaram da Conferência Geral de Outubro de 2020. Muitos outros terão a oportunidade de assistir à conferência de abril de 2021 nos dias 3 e 4 de abril de 2021.