Como a música ajuda os refugiados

Líderes globais da Igreja de Jesus Cristo falam na Windsor Dialogue Conference

As palavras dos hio e o poder da podem ajudar a ajudar a resiliência para os refugiados e ajudar na cura emocional.

Essa mensagem dos líderes religiosos dos Últimos Dias da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da Abadia Windsor foi um participante virtualmente da sétima ou Dialogue Conference, Londres, no dia 2022. Em uma reunião realizada na Westminster Abbey , os líderes da Igreja debateram como a música pode ajudar a acompanhar a fé dos povos oprimidos.

“Em todas as religiões é uma força certamente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Dias, a música é uma força muito poderosa”, disse o élder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos.

A irmã Sharon Eubank, presidente dos Serviços Humanitários da Igreja, descreveu como, em 2014, os guerreiros do ISIS e colaboradores locais atacaram as minorias religiosas no norte do Iraque, inclusive o antigo povo yazidi que fugiu de suas terras ancestrais. Essas pessoas desalojadas “precisam da cura e da resiliência de sua música”, disse ela.

“A música é o hino de Deus”, disse a baronesa Emma Nicholson, presidente da Fundação AMAR. “É a voz que elevamos ao céu e que volta para nós.” Em abril, a baronesa Nicholson visitou Salt Lake City e cantou com os membros do The Tabernacle Choir at Temple Square.

O élder Holland refletiu sobre a herança do Tabernacle Choir e as experiências dos membros do Choir. “Coro Nosso Tabernáculo é conhecido em todo o mundo”, disse ele. “Isso se desenvolveu por causa de nosso deslocamento na história de nossa Igreja.”

“Espero que continuemos com essa ideia de 'terapia musical' e uma contribuição musical em nosso trabalho, não apenas com os yazidis, mas quando temos contato com qualquer grupo necessitado”, disse o élder Holland.