Casa Aberta e Dedicação do Templo do Rio de Janeiro são adiadas

Atualização em 18 de março de 2020: A Casa Aberta e a Dedicação do Templo do Rio de Janeiro foram adiadas até que grandes reuniões públicas sejam consideradas seguras..

------------------------------------

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou as datas da visitação pública do Templo do Rio de Janeiro Brasil. O público é convidado a visitar o templo a partir de sexta-feira, 17 de abril, até sábado, 2 de maio de 2020, exceto nos domingos 19 e 26 de abril.

Também foram anunciadas as datas para a dedicação do templo e para o devocional dos jovens. O Templo do Rio de Janeiro Brasil será dedicado no domingo, 17 de maio de 2020, em três sessões: às 9h, às 12h e às 15h.

Os jovens da Igreja se reunirão em uma capela da Igreja próxima ao templo para um devocional na noite anterior à dedicação, no sábado, 16 de maio. Tanto o devocional quanto a dedicação serão transmitidos para capelas dentro do distrito do Templo do Rio de Janeiro Brasil.

Outros templos brasileiros estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. A abertura de terra do Templo de Belém Brasil aconteceu em agosto de 2019. Templos também foram anunciados em Salvador e em Brasília.

Os membros da Igreja consideram os templos a “casa do Senhor” e os lugares mais sagrados de adoração na Terra. Os templos são diferentes dos locais de adoração da Igreja (capelas). Todos são bem-vindos para participar dos serviços de adoração dominicais e de outras atividades durante a semana em capelas locais. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os fiéis membros da Igreja participem de cerimônias sagradas, como casamentos que unem famílias para sempre e batismos vicários em favor de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade enquanto viviam. Saiba mais sobre templos.