coronavirus_hk.jpg

Igreja envia suprimentos à China para ajudar no combate ao coronavírus

O Presidente Nelson estende a mão para oferecer ajuda

Enquanto as preocupações com a doença respiratória continuam aumentando, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, perguntou a seus amigos de longa data na China o que poderia ser necessário para ajudar.

Por meio desse contato, a Igreja foi informada sobre a necessidade de equipamentos de proteção no Centro Médico Infantil de Xangai, onde os suprimentosse esgotados por causa do surto em Wuhan. Em parceria com o Projeto HOPE, foram feitos planos para distribuir os suprimentos necessários.

Vídeo para baixar:  SOTs / Broll

Trabalhando com o Projeto HOPE, um avião de Salt Lake City foi fretado para transportar suprimentos do Armazém Central do Bispo da Igreja em Salt Lake City. Uma segunda remessa será enviada do armazém da Igreja em Atlanta. Ao todo, serão 220 mil máscaras de respiração, 870 pares de óculos de proteção e mais de 6.500 pares de macacões de proteção enviados em 79 paletes de equipamentos médicos de proteção.

Em Xangai, os voluntários santos dos últimos dias esperam ajudar no recebimento e distribuição dos suprimentos para os necessitados.

O Presidente Nelson, um cirurgião cardíaco de renome mundial durante grande parte de sua vida e atuante até ser chamado apóstolo da Igreja em 1984, ficou conhecido por realizar cirurgias cardíacas, inclusive na China, onde sua última operação ocorreu em 1985. Por meio de sua carreira profissional e serviço à Igreja, ele fez amizades duradouras. “Eu tenho associações com as pessoas boas da China há décadas. Eles são nossos queridos irmãos e irmãs ”, disse o Presidente Nelson, “e nos sentimos privilegiados por poder oferecer alguma pequena ajuda. Oramos por eles e sabemos que Deus os abençoará”.

O coronavírus foi identificado pela primeira vez na província de Hubei, na China, onde o número de infecções chegou a quase 6 mil, com dezenas de casos confirmados fora da China continental. Governos e cidadãos de todo o mundo estão adotando precauções para conter a propagação do vírus.