Comunicado de Imprensa

Jesus Cristo visita os antigos habitantes das Américas na quarta temporada da série “Vídeos do Livro de Mórmon”

A produção que tem como base as escrituras continua na quarta de cinco temporadas de filmagem dos Vídeos do Livro de Mórmon cobrindo o livro de 3 Néfi

Pouco tempo após a Crucificação e a Ressurreição de Jesus Cristo, os habitantes de uma antiga civilização das Américas conversavam uns com os outros quando “ouviram uma voz que parecia vir do céu” e olharam “para o lugar de onde vinha o som”.

“Eis aqui meu Filho Amado, em quem me comprazo e em quem glorifiquei meu nome ouvi-o”, declarou a voz de Deus, o Pai.

Poucos momentos depois, eles “viram um Homem descendo do céu; e ele estava vestido com uma túnica branca; e ele desceu e colocou-se no meio deles”.

De acordo com o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo (3 Néfi 11:3, 5, 7–8), aquele homem era o Salvador ressuscitado.

Para ilustrar a visita e o ministério do Salvador ressurreto às pessoas do hemisfério ocidental, a quarta temporada da série “Vídeos do Livro de Mórmon” está atualmente sendo filmada em preparação para a estreia do primeiro episódio, no final de 2022.

B-roll e SOTs para download / SOTs em português / SOTs em espanhol

“Este ano estamos filmando essa importante passagem das escrituras, e acho que todos sentimos um peso maior pela responsabilidade de filmar esse passagem”, disse Blair Treu, diretor geral da série de vídeos, enquanto estava no set de filmagem.

Sei que entre a equipe e o elenco houve muitas noites sem dormir. Eu acordo às três da manhã somente para me perguntar: ‘Será que isso vai agradar ao Pai Celestial? Estamos fazendo o trabalho para o qual fomos contratados?’ E essa pergunta sempre funciona como um entusiasmo em nossa consciência como um grupo à medida que trabalhamos nessas cenas”, disse ele.

Os vídeos foram filmados perto de Springville, Utah, onde a equipe de produção construiu um cenário ao ar livre que retrata um templo localizado em uma terra conhecida como “Abundância” no Livro de Mórmon e em outras estruturas antigas.

Mais de mil funcionários e membros da equipe estão trabalhando em conjunto para dar vida às profecias e aos testemunhos relacionados à visita do Filho de Deus ressuscitado que desceu do céu para se reunir com pessoas do Novo Mundo e servir a elas.

O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Harriet, visitaram o local e falaram com o elenco e com a equipe.

O élder Uchtdorf é o encarregado do Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família da Igreja que supervisiona o projeto.

Durante sua visita, o élder Uchtdorf expressou sua gratidão “pela dedicação e pelo profissionalismo de todos os que estão participando desta importante produção do Livro de Mórmon”.

“Ao compartilharmos a mensagem do evangelho de Jesus Cristo com o mundo, precisamos perceber que as pessoas geralmente preferem aprender por meio de impressões visuais e por meios virtuais”, disse o Élder Uchtdorf. “Vemos isso em todo o mundo no Facebook, no Instagram e em outras mídias sociais quando missionários e membros usam essas ferramentas tecnológicas com sabedoria a fim de tocar o coração das pessoas com a bela mensagem do evangelho.”

DFU-BOM
DFU-BOM
O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa Harriet, são entrevistados por um membro da equipe de mídias sociais da Igreja durante a produção da quarta temporada da série Vídeos do Livro de Mórmon na quarta-feira, dia 14 de julho de 2021, perto de Springville, Utah. 2021 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O élder G. Dale. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a presidente Jean B. Bingham, da presidência geral da Sociedade de Socorro, que também serve no Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família, visitaram o cenário com seus cônjuges.

“A impressão que temos é a de que a terra é santificada (…) por causa do que vocês retratam aqui”, disse o élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, ao falar com o elenco e a equipe.

BOM-S4Download Photo

A presidente Bonnie H. Cordon, da presidência geral das Moças, e o élder Kevin S. Hamilton, dos setenta, também visitaram o local.

“É a mensagem de Cristo como o centro da Igreja, no centro do evangelho, como o centro do mundo dos nefitas”, disse o élder Kevin S. Hamilton, setenta autoridade geral que também serve no Comitê de Direção da Biblioteca Visual do Livro de Mórmon.

BOM-S4
BOM-S4
A presidente Jean B. Bingham, da presidência geral da Sociedade de Socorro conversa com o elenco e a equipe, no intervalo entre as filmagens da quarta temporada da série “Vídeos do Livro de Mórmon”, no dia 19 de julho de 2021, segunda-feira, perto de Springville, Utah.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os líderes religiosos mundiais expressaram sua gratidão pela dedicação e pela participação da equipe de produção no projeto.

“Muitas e muitas pessoas fizeram isso acontecer”, disse a presidente Bingham. “E qual é o propósito disso? Ajudar as pessoas a entender o Livro de Mórmon e o poder que ele tem em nossa vida.”

Também estão sendo filmadas outras cenas de 3 Néfi, do Livro de Mórmon. Experiências pessoais com o Salvador, tais como as que tiveram os seguidores de Jesus Cristo em Jerusalém, incluem Sua bênção e ministração às crianças (3 Néfi 17:11), a cura de enfermos e aflitos (3 Néfi 17:7), e o chamado de doze apóstolos para ensinarem Seu evangelho (3 Néfi 19:4).

“É uma produção e tanto”, disse Stephanie Batson, decoradora de cenários, que explicou que sua equipe chegou cinco semanas antes da filmagem para preparar as coisas. Chegamos, plantamos todas as plantas ao redor e fizemos todas as decorações, e isso leva um bom tempo. Envolve muito trabalho e é algo intenso.

O propósito desses vídeos embasados nas escrituras é ajudar os santos dos últimos dias e os amigos da Igreja a ter mais fé em Jesus Cristo.

BOM-S4
BOM-S4
Anthony Butters, um ator da Nova Zelândia, que desempenha o papel do Cristo ressurreto, é entrevistado por um membro da equipe da Sala de Imprensa da Igreja durante a filmagem da quarta temporada da série “Vídeos do Livro de Mórmon”, no dia 19 de julho de 2021, segunda-feira, perto de Springville, Utah.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Fiz apenas alguns dias [de filmagem], mas foi uma experiência incrível estar com um elenco e uma equipe que estão todos aqui por um motivo”, disse Anthony Butters, de Auckland, Nova Zelândia, que faz o papel de Jesus Cristo ressuscitado.

“Estar nesse cenário maravilhoso, na frente de todos os outros membros do elenco e tudo o mais, realmente nos ajuda a ver essas histórias que lemos durante toda a vida com outros olhos”, disse ele.

Butters disse que as maquiadoras criaram próteses feitas à mão para suas mãos e seus pés a fim de retratar as marcas das feridas deixadas em Jesus Cristo após

Sua crucificação. O ator de 34 anos acrescentou que embora a preparação física seja longa e trabalhosa, a ajuda celestial o ajudou em todos os outros aspectos de sua preparação.

“Basicamente, é memorizar as falar e deixar o restante para o Senhor”, disse Butters. “É basicamente isso.”

“Espero que isso possa ensinar as pessoas sobre o Salvador delas e sobre o amor que Ele tem por elas”, disse Penny Johnson, que trabalha como supervisora de roteiro.

BOM-S4Download Photo

As temporadas anteriores podem ser encontradas no canal “Vídeos do Livro de Mórmon” no YouTube, no site ChurchofJesusChrist.org ou no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Cadastre-se aqui para ser notificado quando novos vídeos forem publicados no canal “Vídeos do Livro de Mórmon”, no YouTube.

De modo semelhante às duas primeiras temporadas da série, os novos episódios serão publicados simultaneamente em 15 idiomas, incluindo alemão, cantonês, cebuano, coreano, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, português, russo, samoano, tagalo e tonganês.

Uma temporada adicional da filmagem em 2022 incluirá episódios que abrangem outros escritos de profetas antigos, incluindo ensinamentos de Mórmon, Éter e mais histórias dos livros de Mosias, Alma e Helamã.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.