20210526_141511_CMB_4151.JPG
Comunicado de Imprensa

Líderes da Igreja convidam os pais e os líderes dos jovens a “envolver o céu” ao servirem às crianças e aos jovens

Transmissão disponível em inglês e na Língua norte-americana de sinais (ASL); disponível em outros idiomas a partir do dia 18 de junho

“A coisa mais preciosa que temos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são nossas crianças e nossos jovens”, disse o presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, depois de compartilhar uma mensagem sobre um programa que fornece recursos para ajudar os pais e líderes a dar apoio às crianças e aos jovens da Igreja num momento em que muitas áreas começam a sair da pandemia.

No evento virtual, “Apoiar as Crianças e os Jovens: Uma Transmissão para Pais e Líderes”, disponível a partir de domingo, 6 de junho de 2021, o presidente Ballard e outros líderes da Igreja falaram aos pais e líderes locais do mundo inteiro sobre como criar oportunidades significativas de ajudar os jovens e as criança da Igreja a desenvolver fé em Jesus Cristo continuamente.

“Quem são eles? Eles são filhos e filhas de Deus. Qual é o potencial deles? É ilimitado”, disse o presidente Ballard. “Estamos formando a futura liderança da Igreja.”

Além do presidente Ballard, o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e os líderes gerais das organizações dos jovens, das mulheres e da Escola Dominical da Igreja também participaram do evento.

O novo programa Crianças e Jovens foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2019, mas sua implementação foi inesperadamente interrompida quando a Covid-19 afetou os membros da Igreja em todo o mundo. As oportunidades de adoração presenciais foram limitadas ou interrompidas devido a precauções de segurança relacionadas à pandemia.

“Este tem sido um ano muito difícil por causa da Covid-19”, disse a presidente Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro, no auditório do Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah. “Mal começamos o processo e as coisas fecharam, então acho que este é momento ideal para ajudar os pais a se lembrarem de que são eles os que têm impacto mais importante na vida dos filhos.”

O programa do evangelho para os jovens é um currículo centralizado no lar e apoiado pela Igreja que visa ajudar os jovens a desenvolver fé em Jesus Cristo por meio de um crescimento equilibrado nos aspectos espirituais, físicos, sociais e intelectuais de sua vida.

“Esse programa é uma combinação de aprendizado do evangelho, serviço, atividades e desenvolvimento pessoal”, disse o presidente Steven J. Lund, presidente geral dos Rapazes, ao compartilhar uma mensagem para os líderes dos jovens de 12 a 17 anos.

CY14Download Photo

Para ajudar os pais e os líderes dos jovens a retomar o ritmo e entender melhor como usar esse programa como recurso de aprendizado do evangelho, a transmissão de uma hora dá ideias e exemplos práticos que os pais e membros da Igreja podem usar para envolver crianças e jovens de 18 meses a 18 anos no programa Crianças e Jovens da Igreja.

Em uma entrevista à Sala de Imprensa da Igreja, a presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Primária, disse que, em vez de dar aos adultos uma lista específica de tarefas de como apoiar os jovens da Igreja, o programa centralizado em Cristo os incentiva a buscar inspiração divina que se adapte às necessidades individuais dos jovens e das crianças.

A Primária é uma organização para crianças de 18 meses a 11 anos.

“Como líderes, pais e mordomos desta nova geração, temos a obrigação de ajudá-los a envolver o céu em tudo que fazem, para que [as crianças e os jovens] possam ser bem-sucedidos e consigam enfrentar as dificuldades que virão enquanto aguardamos o retorno do Salvador”, disse a presidente Johnson.

Em sua mensagem, a presidente Johnson contou experiências de pais e líderes de crianças que reservaram um tempo para conhecer cada jovem da Igreja de cuja vida eles fazem parte.

Ela também enfatizou o importante papel que os líderes da Igreja desempenham quando servem aos jovens cujas circunstâncias não incluem pais e familiares que os apoiam.

Seja implementando o programa em casa ou em suas congregações locais, todos os líderes incentivaram os adultos a ajudar os jovens da Igreja a fazer conexões entre as atividades do evangelho centralizadas nos jovens, o serviço e seu relacionamento individual com o Salvador.

CY-1Download Photo

“Lembrem-se de que as lições, as atividades e as metas não são os objetivos. Elas são os meios para nos ajudar a alcançar nosso objetivo real: edificar a fé em Jesus Cristo e nos tornarmos mais semelhantes a Ele, disse a presidente Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças em sua mensagem para os líderes dos jovens.

“No Programa Crianças e Jovens, esperamos que os jovens, as crianças e seus pais descubram as coisas que são essenciais para eles nas áreas cobertas pelo programa, em suas áreas de foco”, disse o élder Cook. “Esperamos que eles se voltem para o Pai Celestial, orem e recebam respostas sobre quais metas reais, quais objetivos, quais coisas os levarão a trilhar o caminho do convênio.”

A transmissão está agora disponível no site ChildrenandYouth.ChurchofJesusChrist.org e na Biblioteca do Evangelho em inglês e na Língua norte-americana de sinais (ASL).

A transmissão estará disponível em alemão, cantonês, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês, mandarim, português e russo na sexta-feira, 18 de junho, a partir da meia-noite (horário de Salt Lake City).

“Este é o início de uma série de mensagens, recursos e ferramentas que vão ajudar novamente a apoiar o que foi lançado no ano passado”, disse Joshua Rich, funcionário do Departamento do Sacerdócio e da Família que ajudou a organizar o evento.

Além do programa de uma hora completa, videoclipes mais curtos, específicos para os grupos etários, também vão estar disponíveis para que pais e líderes da Igreja em todo o mundo possam usá-los em aulas ou treinamentos, acessando o site ChurchOfJesusChrist.org.

O programa está agora disponível em inglês e na Língua norte-americana de sinais (ASL); outros idiomas, como alemão, cantonês, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês, mandarim, português e russo serão publicados no dia 18 de junho.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.