Notícia

Mudanças na navegação do site ChurchofJesusChrist.org

Simplificação do menu será lançada em 10 idiomas, incluindo português

Simplified menu
Uma captura de tela da nova navegação que será lançada no site ChurchofJesusChrist.org em algumas semanas, mostrando quatro menus de opções: Bibliotecas, Servir, Viver a Vida e Quem somos.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    

Com base nos resultados e nos comentários recebidos durante os testes, um menu de navegação novo e simplificado no site ChurchofJesusChrist.org será lançado nas próximas semanas em dez idiomas.

Atualmente, o site da Igreja oferece mais de 98 links na navegação principal para as pessoas escolherem a fim de encontrar o que desejam. O feedback dos usuários do site indicou que ter tantas opções torna o site confuso para navegar. No início deste ano, a Igreja deu um passo significativo para melhorar a experiência de estudo no site ChurchofJesusChrist.org com o lançamento da Biblioteca do Evangelho online. (Ver artigo relacionado).

Com as futuras mudanças, em vez de estudar conteúdo como as escrituras, as revistas, os manuais de lições e a conferência geral espalhados pelos vários menus de navegação do site, você conseguirá encontrar todos os conteúdos relativos ao estudo na Biblioteca do Evangelho online — um ponto de acesso único semelhante ao aplicativo para dispositivos móveis Biblioteca do Evangelho. “Essa mudança permite que você permaneça em um ambiente centralizado que seja otimizado para uma experiência de estudo”, disse Lyman Kirkland, diretor de canais da Igreja. “Devido à consolidação do material de estudo no site, sentimos que era necessária uma navegação simplificada”.

 

A fim de otimizar a navegação para melhor atender às necessidades dos usuários, ao longo dos últimos 18 meses, a Igreja fez muitos testes com milhões de usuários do site em todo o mundo para determinar como eles navegam até o conteúdo desejado, explicou Kirkland. “Sabemos que a mudança pode ser difícil para muitas pessoas”, disse ele, “mas não faríamos essa mudança se os resultados dos testes não tivessem mostrado resultados positivos para os usuários do site”.

A navegação vai mudar do layout atual para um layout mais simplificado e centralizado (veja acima). “Esperamos que essas mudanças continuem ajudando a apoiar aqueles que acessam o site”, disse Kirkland.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.