Natal na Praça do Templo será comemorado virtualmente em 2020

As luzes e as músicas celebram a época do Natal

As luzes natalinas estão prontas e as apresentações musicais estão sendo gravadas para o Natal de 2020 na Praça do Templo, em Salt Lake City. A celebração virtual do nascimento do Salvador será diferente da que os visitantes da Praça do Templo estão acostumados, mas os organizadores dizem que novamente será uma experiência bela e inspiradora.

O acesso público aos prédios da Igreja e à Praça do Templo foi limitado desde o último semestre devido à pandemia da Covid-19, mas a reforma do icônico Templo de Salt Lake de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua.

As luzes na Praça do Templo e nos templos de Washington, D.C. e de Los Angeles serão acesas à noite após o Dia de Ação de Graças. As luzes na Praça do Templo só serão visíveis das ruas vizinhas e das calçadas externas da cidade, pois o terreno será cercado e os portões estarão fechados, sem acesso público à Praça do Templo. As pessoas que estiverem caminhando nos arredores da Praça do Templo são incentivadas a usar máscara e a praticar o distanciamento social. Em Washington e em Los Angeles, as luzes serão visíveis somente para aqueles que passarem pelo templo de carro.

Celebrar a Luz do Mundo

O Natal na Praça do Templo tradicionalmente inclui uma apresentação de abertura no Tabernáculo quando as luzes são acesas. Neste ano, pessoas em todo mundo podem desfrutar de um evento especial da Praça do Templo e suas mensagens no conforto do próprio lar. As missionárias que servem na Praça do Templo serão as anfitriãs do evento virtual e guiarão os espectadores em um passeio virtual pela Praça do Templo e pelas luzes de Natal. Assista à transmissão ao vivo no dia 1º de dezembro, às 18h (horário de Salt Lake City) no site ChurchofJesusChrist.org e na página do Facebook da Praça do Templo. O evento será publicado em 11 idiomas e também estará disponível para visualização logo após a transmissão ao vivo.

Série de concertos da ‘Coleção de Natal’

As apresentações de Natal enviadas por pessoas de todo o mundo serão transmitidas quase todas as noites da Praça do Templo em Salt Lake City. Os espetáculos serão transmitidos em inglês, mas também incluirão músicas em outros idiomas. Os concertos acontecerão de 2 a 23 de dezembro. As transmissões serão realizadas às 18h (horário de Salt Lake City) pelo site ChurchofJesusChrist.org e nas noites de terça e sexta-feira na página do Facebook da Praça do Templo.

Devocional de Natal da Primeira Presidência

O Devocional de Natal da Primeira Presidência será transmitido da Praça do Templo no domingo, 6 de dezembro de 2020, às 18h (horário de Salt Lake City). O programa incluirá mensagens de Natal proferidas por autoridades gerais e líderes gerais da Igreja. A música será de devocionais de Natal anteriores apresentada pelo Coro do Tabernáculo e pela Orquestra da Praça do Templo. Veja uma transmissão ao vivo no site ChurchofJesusChrist.org.

Seja a Luz do Mundo: cantar e servir socialmente

Cantem e sirvam com alguns músicos bem conhecidos na segunda-feira, 14 de dezembro, às 18h (horário de Salt Lake City). Encontre a transmissão no site ChurchofJesusChrist.org e na página do Facebook da Praça do Templo.

Coro do Tabernáculo e a Orquestra da Praça do Templo

Desfrute o especial de Natal anual com o Coro do Tabernáculo, com a participação da atriz vencedora do Tony Award®, Kelli O’Hara e do ator renomado, Richard Thomas. Visite o site do coro para ver as informações durante o mês de dezembro. As transmissões de Natal especiais foram filmadas antes das restrições da pandemia durante os concertos de Natal do Coro do Tabernáculo e da Orquestra da Praça do Templo em 2019.

Os organistas do Tabernáculo continuarão sua série de concertos ao vivo, “Piping Up: Organ Concerts at Temple Square”, várias vezes por semana durante o mês de dezembro. Os concertos são transmitidos ao vivo ao meio-dia (horário de Salt Lake City), nas segundas, quartas e sextas-feiras no YouTube, no site ChurchofJesusChrist.org e no site do coro.

Além disso, o programa “Música e Palavras de Inspiração” vai ao ar todos os domingos de manhã às 9h30 (horário de Salt Lake City) nos canais do Coro do Tabernáculo, com os especiais de Natal que acontecerão todos os domingos, a partir de 29 de novembro até 20 de dezembro.