Comunicado de Imprensa

Novo chamado: consultoras de organizações da Área Brasil

Essas irmãs poderão oferecer mais perspectivas nos conselhos da Igreja

Assim como em outras partes do mundo, a Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias passa a contar com um novo chamado envolvendo as mulheres: o chamado de consultora de organizações da área. O trabalho dessas irmãs será coordenado pela Presidência da Área, e suas principais responsabilidades serão treinar as presidências da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária de estacas e distritos, e representar essas organizações nas reuniões de liderança, oferecendo uma oportunidade para mais perspectivas nos conselhos da Igreja.

As novas irmãs chamadas como consultoras são: Dejane Valença Ferreira Cruz, do Rio de Janeiro (RJ); Marta Caetano Sá, de Olinda (PE); Olivia Halter Ramos, de Joinville (SC); e Regina Silva, de São Paulo (SP).

A Primeira Presidência aprovou o novo chamado de consultora de organizações de áreas internacionais a fim de ajudar a fornecer treinamento e orientação para líderes locais fora dos Estados Unidos e do Canadá. Nas áreas onde são chamadas, as irmãs servirão sob a direção da Presidência da Área de três a cinco anos.

As presidências gerais da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária, sediadas em Salt Lake City, fornecerão instrução e apoio às novas consultoras de organizações da Área Brasil. As reuniões virtuais serão realizadas de duas a quatro vezes por ano. As consultoras de organizações da área também comparecerão pessoalmente à sessão das mulheres da conferência geral da Igreja em Salt Lake City, pelo menos uma vez durante seu chamado.

“Por conhecerem o idioma, a cultura e o ambiente, essas irmãs podem ajudar localmente muitos líderes que podem ser novos na Igreja, mas estão ansiosos para cumprir bem suas responsabilidades”, disse a irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro.

Durante o mês de março, outras irmãs foram chamadas como consultoras de organizações nas áreas da Europa, das Filipinas e do Caribe. O Brasil passa agora a compor essa lista.

A presidente geral da Primária, Joy D. Jones, disse que as consultoras de organizações da área ensinarão “com uma perspectiva unificada” ao orientarem as presidências da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária recém-chamadas de estacas e distritos. “Já sentimos a força de seu testemunho e seu desejo de servir.”

As presidências de estaca e distrito receberão convites para participar dos treinamentos quando as datas forem estabelecidas. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.