20220403_1128_MCoberly_09877.jpg

O que o profeta ensinou na Conferência Geral de Abril de 2022

O presidente Nelson diz que o evangelho de Jesus Cristo “é a única solução duradoura para a paz”

Na Conferência Geral de Abril de 2022, o profeta e presidente Russell M. Nelson incentivou a proclamação da paz em Jesus Cristo por meio do trabalho missionário, sugeriu maneiras de se manter um ímpeto espiritual positivo, convidou as pessoas a perdoarem alguém na Páscoa e anunciou a construção de 17 novos templos.

Os conflitos e o evangelho da paz

Em seu discurso na manhã de domingo, o líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou seu amor pelos países do leste europeu e pelo povo que vive nesses locais. Ele pediu aos santos de todos os lugares que continuassem a jejuar e a orar pelas vítimas desses conflitos.

“Já estive muitas vezes na Ucrânia e na Rússia. Amo esses países, as pessoas e seus idiomas. Choro e oro por todos os que são afetados por esse conflito”, disse ele. “Como Igreja, estamos fazendo todo o possível para socorrer aqueles que sofrem e lutam para sobreviver. Convidamos todos a continuar a jejuar e orar por todas as pessoas que estão sendo atingidas por essa calamidade.”

Na manhã de sábado, o presidente Nelson disse que a mensagem de Jesus Cristo é a chave para a paz.

“Contendas violam tudo o que o Salvador defendeu e ensinou. Amo o Senhor Jesus Cristo e testifico que Seu evangelho é a única solução duradoura para a paz. Seu evangelho é um evangelho de paz.”

De acordo com o profeta, esses conflitos são um lembrete da necessidade que temos de pregar o evangelho de Cristo.

“Afirmo categoricamente hoje que o Senhor pediu a cada rapaz digno e capaz que se prepare e sirva uma missão”, disse ele. “Para os rapazes santos dos últimos dias, o serviço missionário é uma responsabilidade do sacerdócio. Vocês, rapazes, foram reservados para esta época em que a prometida coligação de Israel está em andamento. Ao servirem missão, vocês desempenham um papel crucial nesse acontecimento sem precedentes!”

O presidente Nelson disse às moças que, para elas, uma missão é uma oportunidade poderosa, porém opcional.

“Amamos as missionárias e as acolhemos de todo o coração”, disse ele. “Sua contribuição para este trabalho é maravilhosa! Orem para saber se o Senhor deseja que sirvam missão, e o Espírito Santo responderá em seu coração e em sua mente.”

Cinco maneiras de se manter um ímpeto espiritual positivo

O discurso do profeta na manhã de domingo delineou cinco maneiras pelas quais os santos dos últimos dias podem manter um ímpeto espiritual positivo:

1. Entrem e permaneçam no caminho do convênio.
  2. Descubram a alegria do arrependimento diário.
  3. Aprendam a respeito de Deus e de como Ele trabalha.
  4. Busquem e esperem por milagres.
  5. Encerrem os conflitos em sua vida pessoal.

A última sugestão tem uma importância especial para as vítimas de guerra.

20220402_101100_CPowell_CEP_6297.JPGDownload Photo

“Qualquer guerra é uma terrível violação de tudo o que o Senhor Jesus Cristo representa e ensina”, disse o presidente Nelson. “O Salvador ordenou que oferecêssemos a outra face, que amássemos nossos inimigos e orássemos por aqueles que nos maltratam. Pode ser terrivelmente difícil livrar-se da raiva que parece tão justificada. Pode parecer impossível perdoar aqueles cujas ações destrutivas feriram o inocente. Contudo, o Salvador nos admoestou a ‘[perdoar] a todos os homens’.”

O profeta ensinou que não podemos controlar o que as pessoas fazem, mas podemos controlar o que fazemos individualmente.

“Meu convite hoje, queridos irmãos e irmãs, é que encerrem os conflitos que inflamam seu coração, sua casa e sua vida”, disse o presidente Nelson. “Enterrem toda e qualquer inclinação de ferir outras pessoas — seja seu temperamento, uma língua afiada ou um ressentimento contra alguém que os tenha ferido. (…) Somos seguidores do Príncipe da Paz. Agora, mais do que nunca, precisamos da paz que somente Ele pode conceder. Como podemos esperar que exista paz no mundo quando nós, individualmente, não buscamos paz e harmonia pessoais?”

O profeta convidou todas as pessoas a perdoarem alguém até a Páscoa (dia 17 de abril de 2022).

Ele acrescentou: “Se, no momento, o perdão parece impossível, supliquem para que sejam ajudados com forças por meio do sangue expiatório de Jesus Cristo. Ao fazerem isso, prometo que terão paz pessoal e um maior ímpeto espiritual”.

17 Novos templos

Em seu último discurso, na tarde de domingo, o presidente Nelson anunciou planos para a construção de 17 novos templos em todo o mundo. Leia mais sobre os locais onde os templos serão construídos. Ele já anunciou 100 novos templos desde que se tornou presidente da Igreja em 2018.

“O ímpeto espiritual positivo aumenta à medida que adoramos no templo e aumentamos nosso entendimento da magnífica amplitude e profundidade das bênçãos que lá recebemos”, disse o profeta. Rogo-lhes que se oponham aos caminhos do mundo ao se concentrarem nas bênçãos eternas do templo. O tempo que despenderem lá trará a vocês bênçãos eternas.”