Comunicado de Imprensa

Prefeito João Henrique conhece programas da Igreja de Jesus Cristo e solicita parcerias para melhoria de Salvador

O Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, na manhã do dia 24 de maio, conheceu alguns dos programas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante reunião oficial com líderes da Igreja. Conhecendo um pouco sobre as ações, solicitou que a Igreja seja parceira da Prefeitura para ajudar a cidade. “Admiro o que a Igreja faz pela educação e pela comunidade” afirmou o Prefeito após a explanação realizada pelo Presidente João Lourenço Martins, presidente da Estaca Salvador Norte (Estacas são formadas por um conjunto de congregações, como arquidioceses da Igreja Católica).


O Vereador David Rios, que articulou o encontro, falou ao Prefeito sobre feiras de bem-estar que são organizadas nas capelas e abertas à comunidade, momento em que João Henrique afirmou que “Salvador é a terceira cidade mais populosa do Brasil e com a maior densidade demográfica, com cerca de 10 mil habitantes por km², o que torna difícil sua administração; as capelas da Igreja são espaços excelentes para apoiar a população”.

O assessor municipal de relações internacionais e gestor da Copa do Mundo da Fifa, Leonel Leal Neto, ficou animado com a possibilidade de participação dos voluntários Mãos que Ajudam em projetos de preparação da cidade para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. Zene Rios e Otávio Saraçol, coordenadores do programa Mãos que Ajudam em Salvador, participaram do encontro e já agendaram uma reunião de trabalho com Leonel Neto.

Ao final do encontro o Prefeito foi presenteado com uma estátua de Cristo e literatura da Igreja.Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa reunião com representantes da Igreja será a notícia de capa do Diário Oficial.

Texto e fotos: Fabio Nascimento – Diretor-Assistente - Departamento de Assuntos Públicos da Igreja

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.