Resumo da Primeira Sessão de Domingo da Conferência Geral de abril de 2021

Este artigo é publicado como cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser usado por outras mídias.

Escrito pela equipe do Church News

Resumos individuais dos discursos

Élder Ulisses Soares

Irmã Reyna Isabel Aburto

Élder S. Mark Palmer

Élder Edward Dube

Élder José A. Teixeira

Élder Taniela B. Wakolo

Élder Chi Hon (Sam) Wong

Élder Michael John U. Teh

Presidente Russell M. Nelson

Poucas coisas são tão harmoniosas quanto a Páscoa e uma sessão matinal de domingo da Conferência Geral.

O Presidente Russell M. Nelson ancorou a reunião dominical da 191ª Conferência Geral Anual, testificando a seu vasto público que o evangelho restaurado de Jesus Cristo traz esperança a um mundo conturbado, conflituoso e desgastante.

“Meus queridos irmãos e irmãs, minha súplica a vocês nesta manhã de Páscoa é para que comecem hoje  a aumentar sua fé”, disse o Presidente da Igreja. “Por meio da fé que vocês têm, Jesus Cristo aumentará sua capacidade de mover as montanhas em sua vida, mesmo que seus desafios pessoais pareçam tão grandes quanto o Monte Everest.”

Sunday-AM-General-ConferenceDownload Photo

A fé no Salvador, garantiu ele, possibilita que algo improvável realize o impossível.

A primeira sessão de domingo foi nitidamente internacional, refletindo uma Igreja global. Cada orador veio de um país diferente - e a música pré-gravada foi executada por uma variedade de coros de todo o mundo cantando em seus idiomas nativos.

O Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, e natural do Brasil, disse que a Páscoa é uma celebração alegre do “ato mais maravilhoso, mais majestoso e mais inestimável que já ocorreu em toda a história — o sacrifício expiatório de nosso Senhor, Jesus Cristo".

“Asseguro-lhes que, ao depositarmos nossa confiança em Jesus Cristo e em Sua Expiação, perseverando em nossa fé até o fim, desfrutaremos as promessas de nosso amado Pai Celestial, que faz tudo o que está a Seu alcance para nos ajudar a retornar à Sua presença um dia", disse ele.

O Élder S. Mark Palmer, nativo da Nova Zelândia, um setenta autoridade geral, disse que o conhecimento da Ressurreição de Cristo dá propósito e significado para nossa vida. “Convido todos os que estão tristes, todos os que enfrentam dúvidas, todos os que se perguntam o que acontece depois da morte, a depositar sua fé em Cristo.”

A irmã Reyna Isabel Aburto, nicaraguense e segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, falou sobre a dor de perder o irmão em um terremoto quando ele era criança. Mas ela testificou que seu irmão viverá novamente por causa da “Expiação redentora e da Ressurreição gloriosa de Jesus Cristo”.

Nascido no Zimbábue e setenta autoridade geral, o Élder Edward Dube ensinou que as pessoas podem enfrentar os desafios na mortalidade ao avançar com fé no Pai Celestial e em Seu Filho.

"Meu humilde convite a todos é que não desistamos nunca”, disse o Élder Dube.

20210404_071917_JLLOYD_CL76065.jpgDownload Photo

O Élder José A. Teixeira, da Presidência dos Setenta, natural de Portugal, disse que a jornada de volta a Deus exige que a pessoa se lembre de sua herança - e se lembre de orar e servir ao próximo. “Ao nos esforçarmos para seguir Jesus Cristo servindo e mostrando bondade aos outros, fazemos do mundo um lugar melhor.”

O Élder Taniela B. Wakolo, nascido em Fiji, um setenta autoridade geral, testificou que Deus demonstra Seu amor proporcionando relacionamentos eternos, chamando profetas e, quando necessário, castigando Seus filhos.

“Às vezes, Deus demonstra Seu amor nos repreendendo”, disse ele“. É uma forma de nos lembrar que Ele nos ama e sabe quem somos.”

O Élder Chi Hong (Sam) Wong, um setenta autoridade geral que nasceu em Hong Kong, ensinou que a segurança é encontrada alicerçando nossa vida na Rocha de Jesus Cristo. “Nossa vida inteira deve ser preenchida com o evangelho de Jesus Cristo. O evangelho não é apenas uma parte de nossa vida. Na realidade, nossa vida faz parte do evangelho de Jesus Cristo”.

O Élder Michael John U. Teh, natural das Filipinas, um setenta autoridade geral, declarou que “conhecer” o Salvador é diferente de simplesmente “saber a respeito” do Salvador.

“Percebo que a medida do quanto conheço intimamente o Salvador influencia significativamente minha capacidade de ouvi-Lo e minha forma de reagir”, disse o Élder Teh.

As orações na primeira sessão de domingo foram feitas pelo Élder Terence M. Vinson, um membro da Presidência dos Setenta nascido na Austrália, e pelo Élder Arnulfo Valenzuela, um setenta autoridade geral do México.

Saturday-AM---Chile--NSereyDownload Photo