Resumo da Primeira Sessão de Sábado da Conferência Geral de abril de 2021

Este artigo é publicado aqui por cortesia de TheChurchNews.com. Não deve ser utilizado por outras mídias.

Escrito pela equipe do Church News

Resumos individuais dos discursos

Assista à primeira sessão de sábado completa agora.

O Presidente Russell M. Nelson abriu as sessões da 191ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deste fim de semana enfatizando a direção da Igreja pelo Senhor - mesmo durante a pandemia mundial de COVID-19.

Algumas lições que já eram conhecidas por mim foram gravadas em meu coração de modo novo e instrutivo. O Senhor dirige os assuntos de Sua Igreja; Ele executou a aceleração de Sua Obra- mesmo durante uma pandemia global ”, disse o Presidente Nelson.

Agora em seu quarto ano como líder da Igreja de Jesus Cristo, o Presidente Nelson foi o primeiro orador da primeira sessão de sábado da Conferência Geral de abril de 2021.

Meus queridos irmãos e irmãs, a força da Igreja está nos esforços e no crescente testemunho de seus membros”, disse ele. O lar é o melhor lugar para se cultivar o testemunho.

O Presidente Dallin H. Oaks , primeiro conselheiro na Primeira Presidência, conduziu a sessão e deu as boas-vindas aos espectadores e ouvintes, observando que a Conferência estava sendo transmitida ao vivo em todo o mundo.

Pela terceira consecutiva, as sessões da Conferência Geral da Igreja foram realizadas de acordo com os protocolos locais de segurança, com distanciamento social e máscaras faciais por conta da pandemia COVID-19. Além dos fotógrafos e cinegrafistas, a participação na sessão foi limitada aos membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, as pessoas que fizeram as orações de abertura e encerramento e seus respectivos cônjuges.

Outros oradores que falaram durante a sessão de duas horas incluíram o Presidente Henry B. Eyring , segundo conselheiro na Primeira Presidência; três membros do Quórum dos Doze Apóstolos - élder Dieter F. Uchtdorf, élder Gary E. Stevenson e élder Gerrit W. Gong ; Presidente Geral da Primária Joy D. Jones ; e o irmão Jan E. Newman, segundo conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical.

Saturday-AM---Chile--NSerey
Uma família no Chile assiste à Conferência Geral pela televisão no sábado, 3 de abril de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Élder Uchtdorf ensinou que “Deus está entre nós” e pessoalmente envolvido na vida de Seus filhos, orientando-os ativamente. “Abram seu coração a nosso Salvador e Redentor, independentemente de suas circunstâncias, provações, seus sofrimentos ou erros”, disse ele. “Vocês saberão que Ele vive, que Ele os ama e que, graças a Ele, vocês nunca estarão sozinhos.”

A Presidente Jones enfatizou que conversas simples, mas essenciais sobre o evangelho podem levar as crianças a saber em que e por que acreditar. “Não vamos permitir que a conveniência dos dispositivos eletrônicos nos impeça de ensinar e escutar nossos filhos e de olhar em seus olhos”, disse ela.

O irmão Newman concentrou-se em ensinar à maneira do Senhor. “Para que haja realmente uma mudança de vida, a conversão a Jesus Cristo precisa envolver toda a nossa alma e influenciar todos os aspectos de nossa vida”, disse ele.

O Élder Stevenson ensinou que a bondade é um princípio fundamental e curador do evangelho. “O Senhor espera que (os santos dos últimos dias) ensinem que a inclusão é algo positivo que leva à união e que a exclusão divide as pessoas.”, disse ele.

Saturday-AM--Chile--NSerey
Jovens adultos do Chile participam da Conferência Geral no sábado, 3 de abril de 2021.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Citando o convite do Salvador a todos para se tornarem como Ele, o Élder Gong pediu aos santos dos últimos dias que tornassem a estalagem de Cristo - Sua Igreja - um refúgio para todos contra as tempestades da vida. “Nós nos preparamos para Sua prometida Segunda Vinda a cada dia, ao fazermos a estes 'pequeninos' 8 o que faríamos a Ele. Esses 'pequeninos' são cada um de nós”.

E no discurso de encerramento da primeira sessão, o Presidente Eyring incentivou os membros da Igreja a aumentarem seu desejo de serem dignos e prontos para as oportunidades crescentes de experiências no templo que estão por vir. “O templo é um lugar sagrado onde facilmente recebemos revelação se nosso coração estiver aberto a ela e se formos dignos dela”, disse ele.

O Élder Robert C. Gay, da Presidência dos Setenta, ofereceu a oração de abertura e o Élder James B. Martino, um Setenta Autoridade Geral, a oração de encerramento.

As músicas para a sessão foram selecionadas de gravações prévias do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo.