Sessão da tarde de sábado: Veja fotos e leia os resumos da conferência geral de abril de 2022

Resumos individuais dos discursos

Assista aqui a sessão completa de sábado à tarde.

A conferência geral de abril de 2022 continuou na tarde de sábado, dia 2 de abril, com mensagens de esperança, conversão e conexão eterna.

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse aos membros da congregação global que eles são “o bem mais precioso do Pai Celestial, Seus filhos”, ao explicar o que Deus lhes proporcionou para ajudá-los a superarem os desafios da vida.

“Ele nos deu profetas e promessas, dons espirituais e revelação, milagres e mensagens, e anjos de ambos os lados do véu”, disse Élder Holland.

Ele disse que a Igreja restaurada do Salvador “oferece a maneira mais eternamente significativa de encontrarmos e fazermos o bem em uma época de tantas necessidades”.

Élder Patrick Kearon, Setenta Autoridade Geral, consolou aqueles que sofreram abusos ou outras tragédias em sua vida.

“Nosso misericordioso Salvador, vitorioso sobre as trevas e a depravação, tem poder para corrigir todos os erros”, disse ele.

Élder Marcos A. Aidukaitis, Setenta Autoridade Geral, compartilhou as bênçãos que recebeu após servir uma missão e encorajou outras pessoas a servirem também.

“Ele compreende que uma missão é difícil. Com Sua ajuda, podemos fazer coisas difíceis”, disse ele. “Ele estará ao nosso lado, e nos abençoará imensamente à medida que O servimos com humildade.”

Élder Gerritt W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou quatro maneiras de nos engajarmos na história da família agora mesmo.

“A promessa na Páscoa, e sempre, é que, por meio de Jesus Cristo, podemos nos tornar nossa melhor história, e nossas famílias podem se tornar felizes e eternas”, disse ele.

Élder Adrián Ochoa, Setenta Autoridade Geral, explicou três princípios que ilustram como o plano de felicidade funciona na vida de todos.

“Quando passamos por dificuldades, seja qual for o motivo, isso não significa que o plano não esteja funcionando. É quando mais precisamos dele.”

Élder Kevin S. Hamilton, Setenta Autoridade Geral, disse que a Expiação de Jesus Cristo faz com que seja possível nos tornarmos como o Pai Celestial, ao ajudarmos outras pessoas a superarem suas fraquezas.

“Embora seja realmente bom ser autêntico, devemos ser autênticos ao nosso verdadeiro eu como filhos e filhas de Deus, com natureza e destino divinos para nos tornarmos como Ele.”

Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, proferiu os comentários finais da sessão. Ele ensinou sobre a responsabilidade que uma pessoa assume quando é convertida ao evangelho de Jesus Cristo.

“O Senhor pede a cada um de nós que compartilhemos Seu evangelho em palavras e atos. Nossa conversão pessoal inclui a responsabilidade de compartilharmos o evangelho de Jesus Cristo com o mundo’, disse ele.

A música foi apresentada por um coral de estudantes da Universidade Brigham Young-Idaho. As seleções incluíram “Alegres Cantemos”, “Aonde Mandares Ireis” e “Teu Santo Espírito Senhor”. Os membros da congregação e ouvintes em todo o mundo se juntaram ao coro para cantar “O Amor do Salvador” como o hino intermediário.

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão, e as orações foram oferecidas pelo Bispo W. Christopher Waddell, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, e pelo irmão Jan E. Newman, segundo conselheiro na presidência geral da Escola Dominical.