Comunicado de Imprensa

Resumo da sessão da tarde de domingo

Resumos idividuais dos discursos

Assista as duas sessões completas de domingo aqui.

Presidente Russell M. Nelson anunciou os locais para 17 novos templos na conclusão da sessão da tarde de domingo da 192ª Conferência Geral Anual.

Antes do anúncio histórico, Presidente Nelson reiterou seu convite da sessão da manhã para “aumentarmos nosso impulso espiritual positivo, para que continuemos prosseguindo em meio a quaisquer desafios e oportunidades que surjam”.

“O impulso espiritual positivo aumenta à medida que adoramos no templo e crescemos em nossa compreensão da magnífica amplitude e grandiosidade das bênçãos que lá recebemos”, disse ele. 

20220403_154405_CBell_CMB_7636.JPG
20220403_154405_CBell_CMB_7636.JPG
O presidente Russell M. Nelson anunciou17 novos templos na conclusão da sessão da tarde de domingo da conferência geral de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A sessão da tarde de domingo concluiu a conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de abril de 2022, a primeira aberta ao público desde a pandemia de COVID-19.

Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, ensinou como a compreensão do plano do evangelho do Pai Celestial e de Seus mandamentos revela Seu amor por Seus filhos.

20220403_1413_MCoberly_10859.jpg
20220403_1413_MCoberly_10859.jpg
O Presidente Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante a sessão da tarde de domingo da conferência geral, no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 3 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O propósito da doutrina e das diretrizes da Igreja é preparar os filhos de Deus para a salvação na glória celestial. “Os convênios feitos e as bênçãos prometidas aos fiéis nos templos de Deus são a chave”, disse Presidente Oaks. 

Élder Adeyinka A. Ojediran, Setenta Autoridade Geral, falou sobre como a fidelidade aos convênios e aos mandamentos de Deus prepara as pessoas para retornarem à presença do Pai Celestial.

“A doutrina de Cristo nos ajuda a encontrarmos e permanecermos no caminho do convênio, e o evangelho está organizado de forma que as bênçãos prometidas do Senhor são recebidas através das ordenanças e dos convênios sagrados”, disse ele.

Élder Jörg Klebingat, Setenta Autoridade Geral, encorajou os santos dos últimos dias a serem valorosos discípulos de Cristo.

“Com o Salvador no comando e profetas vivos para nos liderar e guiar, ‘quem será contra nós?’ (Romanos 8:31). Sejamos confiantes, não apologéticos; valentes, não tímidos; e fiéis, não temerosos, ao erguermos a luz do Senhor nestes últimos dias”, disse ele. 

20210804_235138_CTriana_DSC_6059.jpg
20210804_235138_CTriana_DSC_6059.jpg
Um casal da Colômbia assiste à sessão da tarde da conferência geral no domingo, 3 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Mark L. Pace, presidente da Escola Dominical, compartilhou como o propósito do estudo de “Vem, e Segue-me” é aprofundar nossa conversão e fortalecer nossa fé. 

“Esse é o milagre que buscamos, quando uma pessoa tem uma experiência com as escrituras, e essa experiência é abençoada pela influência do Espírito Santo. Tais experiências são preciosas pedras de alicerce para nossa conversão ao Salvador”, disse o presidente Pace.

20220403_150623_CPowell_CEP_5247.JPG
20220403_150623_CPowell_CEP_5247.JPG
O Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilha uma mensagem de inspiração durante a sessão da tarde de domingo da conferência geral, no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 3 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, observou que ter admiração e temor pelo Salvador e Seu evangelho faz diferença no discipulado e na jornada rumo à vida eterna. 

“Que a lembrança daquilo que nossos olhos viram e nosso coração sentiu aumente nosso assombro pelo sacrifício expiatório do Salvador, que pode curar nossas feridas espirituais e emocionais, e nos ajudar a nos aproximarmos Dele”, disse Élder Soares. 

Élder Randy D. Funk, Setenta Autoridade Geral, ressaltou o convite feito por Alma nas Águas de Mórmon àqueles que “deseja[vam] entrar no rebanho de Deus.”

“As bênçãos que fluem na vida daqueles que seguem o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo, que escolhem ser contados entre Seus discípulos, são numerosas, repletas de alegria e eternas”, disse ele, acrescentando mais tarde: “Dentro do rebanho de Deus, experimentamos Seu cuidado vigilante e acolhedor, e somos abençoados por sentirmos Seu amor redentor.”

Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou como o valor de uma oferta ou doação não é medido por seu efeito financeiro, mas sim pelo efeito que tem sobre o coração do doador.

20220403_153935_LNilsson_LES_0436.JPG
20220403_153935_LNilsson_LES_0436.JPG
O Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala durante a sessão da tarde de domingo da conferência geral, no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 3 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Jesus ensinou que nossa oferta pode ser grande ou pequena, mas de qualquer forma, deve ser feita do fundo de nosso coração”, disse ele. Quando consagramos algo, o colocamos em uso no serviço do Senhor. “À medida que procuramos purificar nossa vida e buscamos a Cristo em cada pensamento, tudo começa a se alinhar.”

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a sessão da tarde de domingo. As orações foram oferecidas por Élder Evan A. Schmutz e  Élder Vern P. Stanfill, ambos Setentas Autoridades Gerais. 

A música para a sessão da tarde de domingo foi apresentada pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo. O coro cantou “In Hymns of Praise” [Em Hinos de Louvor], “Eu Gosto de Ver o Templo”, “The Iron Rod” [A Barra de Ferro] e “Our Prayer to Thee” [Nossa Oração a Ti] (cuja letra foi escrita por Presidente Nelson). O coro e a congregação cantaram “Graças Damos, Ó Deus, Por um Profeta” juntos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.