Comunicado de Imprensa

Resumo dos discursos da primeira sessão de sábado da Conferência Geral de Abril de 2022

 


 
Resumos individual dos discursos

Assista aqui a primeira sessão de sábado.

Em um momento de crise global, o líder da Igreja Restaurada de Jesus Cristo denunciou conflitos e  conclamou as pessoas de toda parte a orar por aqueles que necessitam - e reafirmou que todo jovem digno e capaz deveria servir uma missão de tempo integral.

“Como seguidores de Jesus Cristo, imploramos aos líderes das nações para encontrarem uma solução pacífica às suas diferenças", disse o presidente Russell M. Nelson no sábado, dia 02 de abril, durante a sessão de abertura da COnferência Geral de abril de 2022 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A primeira sessão de sábado também sinalizou um retorno progressivo da tradicional conferência geral . Nos últimos dois anos, a pandemia do COVID-19 forçou a participação limitada aos líderes gerais da Igreja. O Coro do Tabernáculo retornou para a conferência geral de outubro de 2021, junto com um pequeno grupo de membros na plateia.

20220402_101252_CBell_CMB_8237.JPG
20220402_101252_CBell_CMB_8237.JPG
O presidente Russell M. Nelson, da Primeira Presidência, foi o primeiro orador durante a sessão da manhã de sábado da conferência geral no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 2 de abril de 2022.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Mas neste sábado, aproximadamente 10 mil pessoas foram permitidas participar presencialmente da Conferência Geral para ouvir os conselhos do Presidente Nelson e demais líderes da Igreja.

Contendas, declarou o Presidente Nelson, "violam tudo que o Salvador defendeu e ensinou."

O Evangelho de Cristo, ele adicionou, nunca foi tão necessário como hoje - e os membros da Igreja tem o sagrado dever de compartilhar a mensagem de paz do evangelho com outras pessoas.

"Hoje eu reafirmo enfáticamente que o Senhor pediu para que cada rapaz digno e capaz se prepare para servir uma missão. ... Para vocês moças, a missão também é uma oportunidade poderosa, mas opcional". Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, testificou das bençãos provenientes do serviço missionário.

"O Senhor os conhece", ele disse. "Quando estiverem servindo sua missão, vocês terão experiências que os ajudarão a conhecerem Ele melhor. Vocês crescerão espiritualmente ao servi-Lo. Ele lhes proporcionará experiências com os sussurros do Espírito Santo. Vocês poderão Lhe mostrar que Ele pode acreditar e confiar em vocês."

Missionários retornados nunca são desobrigados da oportunidade de servir na Igreja, disse o Presidente Ballard

A Igreja é mais do que seus prédios e estrutura eclesiástica, disse a irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro. A Igreja é seus membros "com Cristo [como] cabeça e o Profeta como Seu porta-voz".

Até mesmo os menores esforços fazem uma diferença significativa no reino de Deus, onde os membros são unidos  na realização de milagres.  “Nosso propósito em Seu reino deve ser trazermos uns aos outros a Cristo.” 

Não deem atenção” às zombarias e influencias malignas do mundo, ensinou o Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos.

"Testifico que a fidelidade aos convênios e às ordenanças do evangelho restaurado do Salvador nos permite prosseguirmos na obra do Senhor, nos apegarmos a Ele como a Palavra de Deus e não darmos atenção às tentações do adversário", ele disse.

Não apenas “se apeguem” à palavra de Deus, acrescentou Élder Bednar. Em vez disso, “agarrem-se” ao Seu evangelho para resistirem aos dardos inflamados do adversário".

20220402_105541_LNilsson_LES_4450.JPG
20220402_105541_LNilsson_LES_4450.JPG
A Primeira Presidência levanta-se para cantar o hino “Trabalhemos Hoje” durante a sessão da manhã de sábado da conferência geral no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, em 2 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Élder Neil L. Anderson, do Quórum dos Doze Apóstolos clamou por mais pacificadores no mundo.

"Pelo escudo de nossa fé em Jesus Cristo, nos tornamos pacificadores, apagando, significando acalmar, esfriar ou extinguir, todos os dardos inflamados do adversário", ele disse.

Ser um pacificador não é sinonimo de ser passivo. Ao invês disso, o Élder Andersen explicou que pacificadorres "são persuasivos à maneira do Salvador".

Nos voltamos ao Senhor quando experimentarmos uma poderosa mudança de coração”, apontou o Élder Eduardo Gavarret, um Setenta Autoridade Geral. Esta mudança "nos traz um sentimento de liberdade, confiança e paz".

A Conferência Geral oferece oportunidades para uma "poderosa mudança de coração" quando pessoas de todas as origens permitem que as palavras dos profetas penetrem em seus corações.

O Élder Larry S. Kacher, um Setenta Autoridade Geral, ensinou que a fé em Cristo não é estática. Ao invés disso, a fé pode subir ou descer, de acordo com as escolhas que fazemos.

Quando alguém avança em direção à Cristo por meio de sua fé, “a obediência não é mais irritante, mas se torna uma busca.”

20220402_114619_LNilsson_LES_4656.JPG
20220402_114619_LNilsson_LES_4656.JPG
Os participantes da conferência ouvem a sessão da manhã de sábado da 192ª Conferência Geral Anual no centro de conferências em Salt Lake City, Utah, em 2 de abril de 2022.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O segundo conselheiro do Presidente Nelson na Primeira Presidência, o Presidente Henry B. Eyring, disse que a segurança durante momentos de turbulência pode ser encontrada no fundamento seguro de Jesus Cristo.

O Presidente Eyring encorajou sua vasta audiência a emular o Salvador se tornando como uma criança ao procurar a Deus por força.

"Nossa natureza deve mudar para nos tornarmos como uma criança, a fim de obtermos a força que devemos ter para permanecermos firmes e em paz em momentos de perigo", ele disse.

Consolo e direção, ele acrescentou, aguardam todos os que se arrependem e exercem fé. "O Salvador conhece as tempestades e os lugares seguros no caminho de volta para Ele e para nosso Pai Celestial."

O Coro do Tabernáculo da Praça do Templo ofereceu a música durante a primeira sessão de sábado da conferência geral. A sessão foi dirigida pelo Presidente Dallin H. Oaks, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência. As orações foram oferecidas pelo Élder Jose L. Alonso, um Setenta Autoridade Geral, e pela Presidente Camille N. Johson, Presidente Geral da Primária.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.