Comunicado de Imprensa

Resumo dos discursos da sessão das mulheres da Conferência Geral de Abril de 2022

 
A sessão das mulheres da Conferência Geral de Abril de 2022 contou com cinco oradores. Um resumo de cada discurso encontra-se a seguir.

Presidente Dallin H. Oaks: Mensagem introdutória da Primeira Presidência

Em breves comentários para abrir a sessão, o presidente Oaks disse que as sessões da noite de sábado da conferência geral têm uma história de propósitos e públicos diferentes.

“Nesta noite, contribuímos para esse histórico ao embarcarmos em um novo propósito e procedimento para um futuro próximo”, disse o presidente Oaks. “O evangelho de Jesus Cristo não muda. A doutrina do evangelho não muda. Nossos convênios pessoais não mudam. Entretanto, ao longo dos anos, as reuniões nas quais comunicamos nossas mensagens mudam, e é muito provável que continuem a mudar com o passar dos anos.”

O foco desta sessão, acrescentou ele, são as preocupações das mulheres da Igreja.

“O que estamos iniciando aqui é uma resposta aos recursos de comunicação atualmente disponíveis aos líderes e membros da Igreja do Senhor em todo o mundo”, disse o Presidente Oaks. “A doutrina do evangelho de Jesus Cristo é para todos; então, esse é nosso principal motivo e alcance de divulgação. Honramos as filhas de Deus nesta sessão especial ao nos concentrarmos nas preocupações delas e de suas organizações.

O presidente Oaks concluiu invocando uma bênção “sobre os líderes dessas organizações e sobre as mulheres e moças fiéis que servem ao Senhor nessas organizações e em sua vida individualmente”.

20220402_173237_CPowell_CEP_2051.JPGDownload Photo

Irmã Susan H. Porter: Lições da fonte

20220402_182148_CBell_CMB_5359.JPGDownload Photo

Há cinco anos, quando a irmã Porter, da presidência geral da Primária, lamentou a morte de seu marido, ela implorou a Deus por orientação. Algumas semanas depois, uma pintura da mulher samaritana junto ao poço com Jesus chamou sua atenção.“Isto é o que você deve fazer”, disse-lhe o Espírito Santo. Ela disse que estava sendo convidada a achegar-se a Jesus e a aprender com Ele.

A irmã Porter compartilhou três lições que está aprendendo ao seguir esse conselho: 1) Nosso passado e nosso presente não determinam nosso futuro; 2) Temos poder para fazer o bem; e 3) Mesmo pequenos atos de bondade são significativos.

“Mesmo que possam se sentir sozinhas quando as tempestades da vida estiverem violentas, vocês podem fazer brilhar uma luz na escuridão da incompreensão, da confusão e da descrença”, disse a irmã Porter. “Sua luz da fé em Cristo pode ser constante e firme, levando as pessoas ao seu redor à segurança e à paz. Irmãs, corações podem ser mudados e vidas abençoadas conforme oferecemos uma pitada de sal, uma colher de fermento e um facho de luz.”

Irmã Rebecca L. Craven: Fazer o que mais importa

A irmã Craven, da presidência geral das Moças, disse: “Ser discípulos de Jesus Cristo envolve mais do que apenas ter esperança e acreditar”. Requer esforço ação e compromisso”. Ela incentivou as mulheres a “fazer brilhar a luz do evangelho [nelas] para todo o mundo ao [agirem] e [darem] bom exemplo.

A irmã Craven incentivou as mulheres a se concentrarem em coisas essenciais que trarão alegria duradoura. Repetindo alguns dos conselhos da irmã Porter, a irmã Craven convidou as mulheres a ver um significado mais profundo no que pode parecer, de modo individual, pequenos atos de serviço.

“Não subestimemos nossa capacidade de fazer as coisas que mais importam”, disse a irmã Craven. “Nossa herança divina nos dá coragem e confiança para fazer e ser tudo o que nosso amoroso Pai Celestial sabe que podemos ser.”

Presidente Jean B. Bingham: Os convênios que fazemos com Deus nos fortalecem, protegem-nos e nos preparam para a glória eterna

20220402_1759_MCoberly_07224.jpgDownload Photo

A presidente geral da Sociedade de Socorro (que concluirá seu serviço no dia 1º de agosto de 2022) comparou os convênios que os santos dos últimos dias fazem com Deus a uma escalada. De acordo com ela, no rapel, o parafuso de ancoragem deve ser fixado com segurança e precisamos ter confiança na pessoa que vai aplicar a tensão à corda enquanto descemos.

“Tendo Jesus Cristo como nossa âncora e nosso parceiro perfeito, temos a certeza de Sua força amorosa nas provações e de libertação final por meio Dele”, disse a irmã Bingham. “Os equipamentos espirituais que nos impedem de nos machucarmos nas rochas da adversidade são: nosso testemunho de Jesus Cristo e os convênios que fazemos.”

A irmã Bingham disse que nunca estamos fora do alcance da cura do Salvador. No entanto, salientou ela, “cada uma de nós precisa colocar o cinto de segurança e se certificar de que os nós estejam firmemente atados. Precisamos escolher estar ancoradas no Salvador, estar ligadas a Ele por nossos convênios”.

Élder Dale G. Renlund: “Sua natureza divina e seu destino eterno”

O élder Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, convidou as mulheres a centralizarem sua vida em Jesus Cristo e a se lembrarem das verdades fundamentais encontradas no tema das Moças da Igreja.

“A profunda doutrina ensinada no tema das Moças é importante para elas, mas se aplica a todos, inclusive para aqueles que não são moças”, disse o élder Renlund.

A frase inicial do tema lembra as mulheres que elas são filhas de pais celestiais. De acordo com o apóstolo, essa é uma crença característica da Igreja. Ele disse que o que sabemos sobre a mãe celestial é resumido neste artigo dos tópicos do evangelho. “Depois de ler o que se encontra nesse tópico, vocês saberão tudo o que eu sei sobre esse tema.”, disse o élder Renlund. “Gostaria de poder saber mais. Talvez vocês ainda tenham perguntas e queiram encontrar mais respostas. Buscar mais entendimento é uma parte importante de nosso desenvolvimento espiritual; no entanto, tenham cuidado. A razão não pode substituir a revelação.”

O élder Renlund citou outros aspectos do tema das Moças — a natureza divina das mulheres, nosso destino eterno, a importância de nos tornarmos semelhantes a Jesus, a necessidade de sermos sempre testemunhas de Deus e a dádiva do autoaperfeiçoamento diário.

“Necessitamos de todos os membros da Igreja como testemunhas de Deus”, disse ele. Imaginem uma partida de futebol em que apenas o goleiro proteja o gol. Sem a ajuda dos outros jogadores, o goleiro não será capaz de defender adequadamente o gol e o time vai sempre perder. Da mesma maneira, todos são necessários no time do Senhor.

O apóstolo incentivou as mulheres a se concentrarem na Expiação de Cristo, por meio da qual “podemos nos arrepender, aprender com nossos erros e não ser condenados por eles”.

“Nosso Pai Celestial deseja que se tornem Suas herdeiras e recebam tudo o que Ele tem”, concluiu o Élder Renlund. Não há nada mais valioso que Ele possa lhes oferecer ou prometer. Ele as ama mais do que vocês compreendem e deseja que sejam felizes nesta vida e na vida futura.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.