Comunicado de Imprensa

Revista ‘Meu Amigo’ passa a ser global em seu 50º ano, apresentando recursos direcionados às crianças do mundo inteiro

A partir de 2021, a revista infantil atualizada da Igreja vai chegar a mais de 90% das crianças que são membros em todo o mundo

Friend Changes 1
Mãe e filha leem juntas um artigo na revista “Meu Amigo”. O “Meu Amigo” se tornará global, e as crianças em todo o mundo poderão ler mensagens específicas para elas.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                                                                        

O “Meu Amigo” completa 50 anos no ano que vem. Com isso, a revista será distribuída para o mundo inteiro.

Desde que o “Meu amigo” começou a ser publicado em 1971, o público-alvo da revista era composto principalmente por pessoas que falam a língua inglesa. Mas a partir de janeiro de 2021, o “Meu Amigo” será traduzido para 48 idiomas diferentes e distribuído em 140 países. Essa mudança vai assegurar que as crianças do mundo inteiro possam se beneficiar da revista infantil da Igreja, que é direcionada para crianças de 3 a 11 anos de idade e suas famílias.

Port. Friend Story #1
O “Meu Amigo” apresentará trechos simplificados das escrituras, com belas imagens para ajudar as crianças a entenderem histórias e conceitos doutrinários.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                               

Embora muitas das apreciadas características do “Meu Amigo” permaneçam as mesmas, a revista aumentará seu alcance ao incluir ainda mais histórias reais de crianças de todas as partes do mundo.

A presidente geral da Primária, Joy D. Jones, disse que esse enfoque global vai assegurar que as crianças de todos os lugares se sintam conectadas com alguém que apareça na revista, não importa de onde seja.

“Somos uma Igreja mundial, mas cada um de nós tem origem e experiências diferentes”, disse ela. “É essencial que as crianças sintam que pertencem a este glorioso evangelho de Jesus Cristo e que são necessárias. Cada criança precisa saber que é lembrada, valorizada e apreciada em sua exclusividade. E é importante que cada uma delas seja abençoada com a mesma ‘influência que sustenta a fé’ no seu coração e no seu lar.”

Antes dessa mudança, as crianças de fora dos Estados Unidos recebiam uma seção de 24 páginas incluída no exemplar de seus pais da revista internacional da Igreja, “Liahona”. Agora, as crianças em países do mundo inteiro podem esperar receber uma revista completa cheia de histórias, páginas para colorir e atividades para ajudá-las a aprender o evangelho no lar.

Público-alvo: Jovem e mundial

No passado, as crianças de determinados idiomas recebiam revistas da Igreja apenas uma ou duas vezes por ano. Agora, a maioria das crianças do mundo inteiro poderá receber o “Meu Amigo” mensalmente (apenas um pequeno número de leitores irá recebê-lo a cada dois meses).

“Muitas crianças de todo o mundo, que não tinham acesso regular ao ‘Meu Amigo’, agora poderão desfrutá-lo em seu próprio idioma”, disse a presidente Jones. “Será uma grande bênção para elas ver e ler sobre outras crianças de todo o mundo, que compartilham a mesma fé e os mesmos valores, ao aprenderem juntas a seguir o Salvador.”

Friend Changes 5
Moça lendo o “Meu Amigo” com os pais.undefined
                                                                

O “Meu Amigo” também vai ajudar as crianças a enfrentar desafios, tais como encontrar paz em um mundo turbulento, lidar com a mídia e outras influências, e respeitar e incluir outras pessoas que sejam diferentes delas. Em cada edição, o novo slogan da revista, “Seguir Jesus juntos”, será exemplificado por meio de mensagens que irão ajudar as crianças a seguir Jesus Cristo, o maior amigo de todos.

Novidades

Tornar-se uma revista mundial não é a única mudança que irá ocorrer com o “Meu Amigo”. Os leitores também podem esperar por divertidas novidades em cada edição da nova revista. Aqui estão alguns exemplos.

                     
Port. Friend Story #2
Capa de “Mãos Que Ajudam ao redor do mundo”. Cada edição do “Meu Amigo” apresentará crianças que estão fazendo a diferença em todo o mundo, ao servirem as pessoas ao seu redor.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                       

Mãos Que Ajudam ao redor do mundo

A nova seção, “Mãos Que Ajudam ao redor do mundo”, vai mostrar que as crianças têm o potencial de mudar o mundo. Cada exemplar apresentará histórias verídicas de crianças que estão mudando positivamente o mundo por meio de ações cristãs. “Esperamos que as crianças aguardem ansiosamente pelo desafio do ‘Mãos Que Ajudam’ na revista “Meu Amigo”, disse a presidente Jones. Em cada edição, elas irão conhecer crianças da primária de várias partes do mundo que estão ajudando outras pessoas, assim como Jesus fez. Convidamos as crianças a usar seu coração amoroso e suas mãos que ajudam para seguir o exemplo de Jesus e servir ao próximo. As crianças podem ajudar a mudar o mundo!”

Margo e Paolo

Uma nova tirinha com Margo e Paolo terá relação com o programa Mãos Que Ajudam e será um recurso presente em cada edição da revista. Essa dupla dinâmica brasileira vai ensinar fatos divertidos sobre diferentes países e desafiar os jovens leitores a implementar mudanças positivas em sua vida.

                       
Port. Friend Story #3
Cada edição mensal do “Meu Amigo” contará com dois cartões de história da Igreja apresentando fatos sobre figuras históricas, que poderão ser recortados, dobrados e colecionados pelas crianças.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
       

Cartões da história da Igreja

Cada edição da revista incluirá dois cartões de história da Igreja que as crianças poderão recortar e dobrar. Assim, um dos lados terá o nome e o retrato de uma figura histórica, enquanto o outro lado apresentará fatos e citações. No final do ano, os leitores terão conhecido muitos personagens notáveis da Restauração.

Apóstolos em todo o mundo

As crianças poderão ver cada membro do Quórum dos Doze Apóstolos visitar um país diferente para dedicar templos e se reunir com os membros da Igreja, seja virtual ou presencialmente, dando um exemplo de serviço cristão. Também poderão ver os apóstolos interagirem com crianças iguais a elas.

Pioneiros em todo o mundo

A seção pré-adolescente da revista incluirá histórias sobre pessoas que ajudaram a divulgar o evangelho e fortalecer a Igreja em seus países. Por meio dessas histórias autênticas, os jovens poderão ver que, por meio de medidas pequenas e simples, grandes coisas podem ser realizadas.

Portuguese-Friend-Cover.png
Capa de “Mãos Que Ajudam ao redor do mundo”. Cada edição do “Meu Amigo” apresentará crianças que estão fazendo a diferença em todo o mundo, ao servirem as pessoas ao seu redor.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
                                      

Assine a revista “Meu Amigo”

“Estamos muito entusiasmados e somos gratos pelo Pai Celestial ter tornado esta revista global possível, o que irá abençoar as crianças e lembrá-las de que são preciosas filhas e filhos Dele — que são amadas e cuidadas por Ele”, disse a presidente Jones. “Todas as crianças merecem ter acesso a essa maravilhosa ferramenta que vai ajudá-las a aprender o evangelho de Jesus Cristo e aplicar seus princípios em sua vida diária.”

Incentivamos os pais e, se necessário, as alas e os ramos, a ajudar todas as crianças a receberem o “Meu Amigo”.

Se tiver interesse em fazer a assinatura da revista, acesse store.ChurchofJesusChrist.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.