RootsTech Connect anuncia a rodada final de palestrantes

Celebridades compartilham suas histórias familiares com audiência mundial

A rodada final de palestrantes foi anunciada pelo RootsTech Connect, um evento virtual de história da família que acontecerá no final de fevereiro. Apresentado pelo FamilySearch, o RootsTech Connect acontecerá online e de forma completamente gratuita pela primeira vez em seus 10 anos de história por conta da COVID-19. O evento mundial deste ano ocorrerá de quinta-feira à sábado, 25 à 27 de fevereiro de 2021.

Uma presidente de universidade, artistas renomados e ícones do esporte estão entre os palestrantes deste ano. Segue a lista dos palestrantes recém anunciados:

Astrid Tuminez

Dra. Astrid S. Tuminez foi indicada como sétima presidente da Utah Valley University (UVU) em 2018. Ela nasceu em uma aldeia rural na província filipina de Iloilo. Sua busca por educação eventualmente a trouxe para os Estados Unidos, onde graduou-se summa cum laude (com distinção) como bacharel em relações internacionais e literatura russa na Universidade Brigham Young em 1986. Mais tarde ela conquistou o grau de mestre pela Universidade de Harvard em estudos soviéticos e um doutorado pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussetts) em ciência política. Antes da UVU, a presidente Tuminez foi executiva na Microsoft, onde ela liderou assuntos corporativos, externos e legais no sudeste da Ásia. Ela também serviu como vice-reitora de pesquisas na Escola de Políticas Públicas Lee Kuan Yew, da Universidade Nacional da Singapura. Ela trabalhou com filantropia e capital de risco na cidade de Nova Iorque e é um membro permanente do conselho de Relações Estrangeiras. Ela é autora do livro “Nacionalismo Russo desde 1856: Ideologia e criação de política estrangeira” e muitas outras publicações.

bless4

Um talentoso coro e grupo de dança do Japão, bless4 fez a sua grande estréia em 2003 com “Good Morning! Mr. Sunshine”. Desde então, alguns de seus sucessos incluem “Stitch is Coming”, “Extra Magic Hour”, “Miiro”, “Let’s Have a PARTY” e “Sousei no Aquarion”. Seu documentário “Os Artistas” foi ao ar em mais de 90 países ao redor do mundo, e sua música será apresentada no filme anime Ryukyu “Tedashiro no Kamiuta”. Os quatro irmãos, todos Santos dos Últimos Dias, tem continuamente animado públicos com sua música, dança e performances. Dezoito anos depois de sua estréia, eles apresentam performances ao redor do mundo e continuam impressionando plateias com seus talentos.

Ladysmith Black Mambazo

Formado por Joseph Shabalala em 1960 e composto por familiares e amigos próximos, os membros da Ladysmith Black Mambazo iniciaram suas carreiras há mais de 60 anos. Conhecidos por cantar nos estilos Zulu de sua região local, o Ladysmith Black Mambazo cresceu em proeminência após atuar com Paul Simon em seu álbum “Graceland”.  Desde então, eles ganharam cinco Grammy Awards e foram nomeados para muitos outros. Nomeados como “Embaixadores Culturais da África do Sul” pelo ex-presidente Nelson Mandela, o Ladysmith Black Mambazo viajou através do mundo, compartilhando sua mensagem de amor, paz e harmonia.

Tita

Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, Tita (Milton Queiroz da Paixão) entrou para a liga profissional do Flamengo, o time mais popular do Brasil na época, quando ele tinha apenas 18 anos. Dois anos mais tarde, Tita foi convocado para a seleção brasileira de futebol, uma imensa honra, e participou da Copa do Mundo de 1990. Do Brasil para a Alemanha, Itália, México e Guatemala, Tita teve uma carreira futebolística fantástica; destaques de sua jornada da carreira profissional incluem jogar com lendas como o Zico, ajudar o Bayern Leverkussen a ganhar sua primeira copa e apoiar o Flamengo em sua temporada mais bem sucedida.

Will Hopoate

Will Hopoate começou a jogar na liga profissional de rugby quando tinha apenas 18 anos, estreando no Manly Warringah Sea Eagles. Depois de um ano, ele deu uma pausa em sua carreira na liga de rugby para servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seus dois anos de serviço, Hopoate retornou para a Liga Nacional de Rugby Australiana como um membro do Parramatta Eels. Atualmente ele joga como fullback no Canterbury-Bankstown Bulldogs. Sua carreira profissional na liga de rugby já dura 10 anos ao todo. Mais recentemente, ele foi nomeado o “Jogador do Ano dos Bulldogs” em 2019.

Bruna Benites

Bruna Benites ganhou destaque em 2012 quando ela representou seu país como capitã do time da seleção brasileira de futebol feminino nas olimpíadas de Londres. Dois anos mais tarde, Benites ganhou a Copa América CONMEBOL feminina, e quatro anos mais tarde, ela competiu nas olimpíadas do Rio de 2016. O Sport Club Internacional contratou Benites em junho de 2019, e em dezembro de 2020 ela ganhou o Campeonato Gaúcho. Ela inspirou milhares ao ser uma jogadora de futebol incrivelmente poderosa e encorajadora. Ela é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e obteve sua graduação em fisioterapia na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande.

Outros palestrantes do evento global incluem Erick Avari, Francesco Lotoro, Diego Lugano, Sharon Leslie Morgan, Lorena Ochoa, Sunetra Sarker e Nick Vujicic.

Os apresentadores ensinarão a partir de localidades internacionais e todas as experiencias estarão disponíveis em 11 idiomas no site ChurchofJesusChrist.org, YouTube, Canal Latter-day Saints e outras mídias. Assista as transmissões ao vivo ou mais tarde através das gravações, sob demanda.

Inscrições complementares estão disponíveis no site RootsTech.org. O FamilySearch, patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada à ajudar as pessoas a descobrir sobre sua história familiar.