Liverpool.chn_ja_0863.jpg

Três apóstolos da Igreja visitam a Grã-Bretanha

O presidente Ballard, o élder Holland e o élder Cook retornam para o local onde serviram como jovens missionários

Três membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão ministrando em toda a Grã-Bretanha nesta semana. O presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze, assim como os élderes Jeffrey R. Holland e Quentin L. Cook, estão se reunindo com os missionários e membros da Igreja.

Os líderes compartilham um amor pela Grã-Bretanha, onde serviram como jovens missionários. O presidente Ballard chegou em 1948 e serviu por quase dois anos e meio no que na época era a Missão Ilhas Britânicas.

O élder Holland e o élder Cook serviram juntos como companheiros em 1962. Nesta semana, eles estão juntos na Inglaterra pela primeira vez desde a época em que serviram missão.

Na terça-feira, o presidente Ballard viajou para a Escócia, fazendo uma parada em Tranent, nas proximidades de Edimburgo. Esse local tem um significado especial para ele. É onde sua bisavó, Margaret McNeil, nasceu em 1846 e morou até os 10 anos, quando ela e a família navegaram pelo Atlântico e se estabeleceram em Utah. Ele visitou o cemitério onde os avós dela foram sepultados.

“Aqui estão as bases do meu alicerce, a bênção de ser quem eu sou. É maravilhoso ver isso”, disse ele.

O presidente Ballard também fez uma breve visita a Stephen Kerr, um santo dos últimos dias e membro do parlamento escocês (MSP). À tarde, o presidente Ballard se reuniu com os missionários da Missão Escócia-Irlanda. Ele compartilhou muitas de suas experiências pessoais como missionário nas Ilhas Britânicas e os incentivou a compartilhar a mensagem da Restauração em todos os lugares em que forem.

O élder e a irmã Holland passaram a manhã na sede da Estaca Chorley com os missionários da Missão Inglaterra Manchester, com os novos missionários que estão estudando no Centro de Treinamento Missionário de Preston.

“Espero que todos tenham o mesmo sentimento por sua missão como eu tenho pela minha”, disse o élder Holland. “Quero que todos sintam muito amor pela missão. Quero que eles tenham esse tipo de missão. Quando eles perceberem que as escrituras são sua principal ferramenta missionária, combinando os dons do Espírito com as escrituras, eles não terão outro resultado senão ser bem-sucedidos.”

hollands-manchester-mission-1.jpgDownload Photo

O élder e a irmã Cook viajaram para Leeds e se reuniram com os missionários da Missão Inglaterra Leeds na tarde de terça-feira. Ele contou sua experiência de estar na segunda-feira com o presidente Ballard nas docas em Liverpool, onde muitos dos primeiros membros da Igreja partiram para a América.

“É emocionante estar aqui e pensar no quanto Liverpool foi importante para a Restauração do evangelho e para a história da Igreja”, disse o élder Cook.

O élder Cook também falou sobre o significado da região que agora abrange a missão Leeds no início da história da Igreja na Grã-Bretanha. Ele elogiou especificamente as pessoas de fé desta região que foram fundamentais na fundação da América quando chegaram a bordo do Mayflower em 1620.

Os três apóstolos continuarão sua visita de ministração em todo o país esta semana, terminando com uma conferência especial no domingo que será transmitida para todos os membros da Igreja no Reino Unido e na Irlanda. Veja mais atualizações no site de notícias da Igreja.