8b7e78aad51a11ec87f5eeeeac1ee490c57aadd9 (1).jpeg

Volume 3 do livro Santos está agora disponível

O livro — disponível em 14 idiomas — é o mais novo capítulo da história oficial da Igreja

Atualizado em 03 de agosto de 2022. Artigo originalmente publicado em abril de 2022.

O terceiro volume de Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias foi publicado digitalmente em 14 idiomas e também está disponível na versão impressa em português. Esse é o mais novo livro de história narrativa, Com Coragem, Nobreza e Independência, conta a história dos santos dos últimos dias de 1893 a 1955 — uma época de mudança sem precedentes na Igreja e no mundo inteiro.

A versão digital do volume 3 está disponível gratuitamente no site da Igreja e na seção História da Igreja do aplicativo Biblioteca do Evangelho. Exemplares impressos em português podem ser adquiridos na loja on-line da Igreja e nas lojas físicas dos templos em funcionamento no Brasil pelo valor de R$ 10,35.

Os volumes anteriores do livro Santos concentram-se no início da Restauração quando os santos dos últimos dias se reuniram para construir templos em Kirtland, Nauvoo e Utah. Embora esses livros tenham incluído histórias da Inglaterra, da Escandinávia e das Ilhas do Pacífico, é no volume 3 que a história se torna verdadeiramente global. Mais da metade do livro acontece fora dos Estados Unidos, com histórias na Europa, Ásia, África, América Central e do Sul e Oceania. No ponto culminante do livro, o presidente David O. McKay dedica o Templo da Suíça, a primeira casa do Senhor na Europa. Os santos europeus não teriam mais que cruzar oceanos para participar plenamente das bênçãos do evangelho restaurado.

Saints-V3-Cover-POR-Lg.png
O terceiro volume de "Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias".© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Os leitores vão se regozijar e, às vezes, vão sentir gratidão ao aprenderem sobre as experiências dos santos em todo o mundo”, disse o élder LeGrand R. Curtis Jr., historiador e registrador da Igreja. “Neste novo volume, temos os primeiros vislumbres de templos abençoando os membros da Igreja fora da América do Norte e vemos a vigorosa influência que as ordenanças nesses templos têm sobre os santos.”

Embora muitos leitores estejam familiarizados com as épocas anteriores da história da Igreja, o livro Santos, volume 3 traz à luz um período pouco conhecido da história dos santos dos últimos dias. É uma época de modernização, que começa com pessoas viajando em carruagens puxadas por cavalos e se comunicando por telégrafo e termina em uma época de aviões supersônicos e televisão colorida.

“O volume 3 abrange um período de mudanças drásticas no mundo e na Igreja, tanto na instituição quanto na vida e nas experiências cotidianas das pessoas”, disse Lisa Olsen Tait, editora geral da série. “Mostramos essas transformações pelos olhos dos santos do mundo inteiro — um jovem portador do sacerdócio em Cincinnati, uma missionária de língua japonesa no Havaí, um casal recém-casado que enfrenta incertezas e restrições por trás do Muro de Berlim.”

À medida que os leitores encontram no livro dificuldades econômicas terríveis, guerras globais brutais e uma pandemia de gripe, eles reconhecem que ter fé nos momentos de dificuldade não é novidade para os santos dos últimos dias. Há histórias de mulheres e homens que enfrentam dúvidas e opressão, mas

também há histórias de esperança e reconciliação à medida que os membros da Igreja estendem a mão para servir e abençoar seu próximo.

Para os leitores que desejam se aprofundar mais na história do livro Santos, a Igreja publicou dezenas de novos tópicos da história da Igreja na Biblioteca do Evangelho, fornecendo introduções detalhadas de tópicos que vão desde a Grande Depressão até os Seminários e Institutos. Hoje, 22 de abril, também marca o lançamento de uma terceira temporada do podcast Santos, que mostra os bastidores para contar mais sobre as pessoas e os acontecimentos nos livros. As temporadas anteriores do podcast atingiram centenas de milhares de ouvintes.

Santos, que por fim terá quatro volumes, é a terceira história oficial multivolume produzida pela Igreja.

b6eb5835d51c11ecbb6deeeeac1e1e1797ecd116-(2).jpegDownload Photo

Idiomas de Santos, Volume 3