Primeira Presidência anuncia reabertura limitada dos templos

Os líderes da Igreja expressam gratidão e enfatizam cautela, segurança e sabedoria no processo de reabertura em fases

Em uma carta direcionada à todos os membros da Igreja, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias expressou sua gratidão pelos esforços de todos aqueles que trabalharam para combater os efeitos da pandemia global da COVID-19.

Com profunda gratidão ao nosso Pai Celestial por Ele ter ouvido nossas orações, estamos felizes em anunciar uma reabertura cuidadosamente coordenada, comedida e gradual dos templos", disse a Primeira Presidência. A partir de segunda-feira, 11 de maio de 2020, as ordenanças de selamento de marido e mulher vivos serão realizadas em certos templos, para os membros que já receberam sua investidura.

Selamentos em templos selecionados

Na primeira fase da reabertura dos templos, as ordenanças serão limitadas a selamentos entre marido e mulher vivos para os membros da Igreja que já receberam a investidura. A princípio, o plano será iniciado em templos selecionados em Idaho e Utah (EUA) e Alemanha e Suécia (consulte a lista atualizada de templos que serão abertos no final deste artigo). O status atual dos templo