Nova Biblioteca de Símbolos do Idioma do Evangelho Disponível

Novos recursos estão disponíveis para ensinar o evangelho de Jesus Cristo a crianças com todos os tipos de habilidades. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou uma nova biblioteca de símbolos do idioma do evangelho, que contém imagens simples para mais de 150 termos do evangelho.

“Ficamos entusiasmados quando pensamos em como esses símbolos do idioma do evangelho podem ajudar as crianças não verbais a entender melhor o evangelho”, disse a irmã Amy A. Wright, primeira conselheira na presidência geral da Primária.

“Esperamos que os professores da Primária que atendem crianças não verbais e os pais amorosos também considerem como podem usar esses símbolos para reforçar melhor o aprendizado sobre o plano de Deus e Sua doutrina”, disse a irmã Wright.

gospel symbols
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou uma nova biblioteca de símbolos do idioma do evangelho, que contém imagens simples para mais de 150 termos do evangelho.© 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A biblioteca foi originalmente elaborada para pessoas que usam imagens para se comunicar; no entanto, aqueles que possuem habilidades diversas também podem usar a biblioteca de imagens para aprender de maneira concreta os conceitos-chave e o vocabulário relacionado ao evangelho de Jesus Cristo.

As novas ferramentas ajudarão as pessoas e as famílias a se comunicarem claramente sobre o evangelho, independentemente do nível de leitura, do idioma nativo ou da natureza de seu trabalho. Os seguintes grupos são apenas algumas das pessoas que podem se beneficiar com o uso da nova biblioteca:

• Pessoas neurodiversas
  • Pessoas não verbais
  • Pessoas com outros problemas cognitivos
  • Pais no ensino familiar
  • Professores que ministram aulas na igreja
  • Pessoas que estiverem se comunicando em uma língua estrangeira

Nos próximos dois anos, mais de 600 símbolos serão acrescentados à biblioteca. Para mais informações, acesse o site https://www.churchofjesuschrist.org/study/life-help/disabilities?lang=por. A biblioteca também pode ser encontrada no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Clique em Ajuda para a vida, depois em Deficiências. As imagens podem ser baixadas para impressão e outros usos off-line.

Para ter acesso a recursos adicionais para pessoas com deficiências, entre em contato com disabilityservices@churchofjesuschrist.org.