#FoiaMamãe: Novo Vídeo da Igreja Homenageia as Mães

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou uma campanha de Dia das Mães para celebrar o chamado divino de mães e mulheres em todo o mundo. A campanha, patrocinada pelo Departamento Missionário da Igreja, inclui um vídeo do YouTube intitulado "Foi a Mamãe", que retrata tudo o que uma mãe faz na vida de seus filhos e enfatiza o papel crucial que as mães desempenham no plano de Deus.

"Porque a maternidade é o "mais alto e sagrado serviço ... dado à humanidade', nós expressamos profunda gratidão e respeito às mães em todos os lugares e reafirmamos a nossa convicção de que o papel das mães em nutrir e cuidar de suas famílias é uma tarefa divina e sagrada", disse o Élder David F. Evans, diretor executivo do Departamento Missionário.

Memes com declarações curtas sobre a importância das mães e mulheres serão postados em vários sites oficiais da Igreja e nas mídias sociais, com a hashtag #FoiaMamãe.
"Não importa onde você está na vida, se você é uma mulher que olha para a frente para um dia ter uma família, atualmente nas trincheiras da maternidade, ou uma avó experiente, há uma mãe a ser encontrada em cada uma de nós", disse a irmã Linda K. Burton, presidente geral da Sociedade de Socorro da Igreja. "A carinhosa influência não se limita àquelas que tem filhos. O efeito das mulheres justas é sentida em comunidades em todo o mundo."

A campanha apresenta um vídeo do YouTube e um texto que ressalta a importância da maternidade como um chamado divino.

Desde o início de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seus líderes têm afirmado o papel significativo da maternidade e a importante influência que mães justas têm em incutir atributos cristãos em seus filhos. A importância da família é o núcleo da doutrina dos Santos dos Últimos Dias.

"Fomos instruídos a homenagear as mães. "Honra a teu pai e a tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:12)", disse o Élder Evans. "Expressamos gratidão às mães em todos os lugares que desempenham um papel divinamente designado para fomentar o amor, a esperança, o serviço e o sacrifício para com seus filhos."