b00dd692f1f7ffe35496e9ec021d5cc8b531bbf2.png
Comunicado de Imprensa

“Músicas para Crianças” é atualizado para ensinar verdades do evangelho com clareza

Como parte da preparação do novo hinário, “Hinos — Para o Lar e para a Igreja”, os líderes da Igreja analisaram cuidadosamente as letras para garantir que a música sacra ensinasse a doutrina de Cristo com clareza e poder. Algumas músicas receberão atualizações para refletir melhor os ensinamentos das escrituras e fortalecer a fé.

Um exemplo é a amada música “Quando eu for batizado”, que foi publicado pela primeira vez no “Músicas para Crianças” em 1989. No novo hinário, a música será publicada com uma atualização de sua letra.

A presidente geral da Primária, Susan H. Porter, compartilhou a notícia nas mídias sociais em 20 de dezembro de 2025, expressando gratidão pelas letras que ajudam as crianças a compreender o convênio do batismo.

A música atualizada foi lançada na edição de janeiro da revista “Meu Amigo”, publicada pela Igreja.

A segunda estrofe anteriormente dizia: “Nas águas do batismo, meus erros ficarão. Serei, assim, perdoado e viverei em retidão”.

Para se alinhar com os ensinamentos encontrados nas escrituras, incluindo Doutrina e Convênios 29:46–47, o verso foi alterado para: “E, ao ser batizado, eu sigo o Salvador. Serei, assim, perdoado ao buscar sempre o Senhor.”

Doutrina e Convênios 29 ensina que “as criancinhas são redimidas desde a fundação do mundo, por meio de meu Unigênito; portanto, não podem pecar (…) até que comecem a se tornar responsáveis perante mim”.

Outra parte de Doutrina e Convênios ensina que as crianças começam a ser responsáveis aos 8 anos de idade.

“Sabemos que, quando as crianças escolhem ser batizadas, estão optando por fazer um convênio com nosso Pai Celestial”, disse a presidente Porter. “As palavras anteriores referiam-se à água que lavava os seus erros. Sabemos que nossas belas crianças de oito anos não têm nenhum pecado devido ao sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Elas são puras, mas foram convidadas a serem batizadas para entrarem nesse convênio e começarem uma nova vida.”

Ela acrescentou que essas letras atualizadas esclarecem “que a água não lava os pecados. É um símbolo.”

“[O Livro de Mórmon] identifica claramente o Salvador como o poder purificador, por meio do Espírito Santo, para limpar nosso coração do pecado”, disse a presidente Porter. “Que dádiva é para as crianças saberem que, uma vez batizadas, podem se arrepender com alegria todos os dias de sua vida. E seus pecados serão lavados pela bênção do sacrifício expiatório de Jesus Cristo.”

As alterações em outros hinos conhecidos do hinário também se concentrarão em melhorar a clareza doutrinária. Também serão introduzidas atualizações para substituir palavras e expressões culturalmente desatualizadas. Mudanças na música também serão comuns no novo hinário para torná-las mais fáceis de cantar ou acompanhar.

Acesse “Meu Amigo” online para ver a letra atualizada.