Recurso Adicional

A Igreja dá uma declaração sobre o acordo com a SEC

A Igreja deu a seguinte declaração na terça-feira, dia 21 de fevereiro de 2023:

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua gestora associada de investimentos, a Ensign Peak Advisors, Inc., resolveram o assunto com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Gestores de investimentos que supervisionam um portfólio de ações públicas acima de um determinado limite são obrigados a arquivar os Formulários 13F com a SEC trimestralmente. Esses formulários divulgam publicamente o nome dos títulos e seus valores.

Desde 2000, a Ensign Peak recebeu conselhos jurídicos e confiou neles a respeito de como cumprir suas obrigações quanto aos relatórios ao tentar manter a privacidade do portfólio. Como resultado, a Ensign Peak estabeleceu empresas separadas (LLCs) que arquivaram Formulários 13F em vez de um único arquivo agregado. A Ensign Peak e a Igreja acreditam que todos os títulos exigidos para serem relatados foram incluídos nos arquivos por empresas separadas.

Esse acordo está relacionado a como os formulários foram arquivados anteriormente. A Ensign Peak e a Igreja cooperaram com o governo por um período de tempo ao buscarem uma solução.

PERGUNTAS FREQUENTES

P: Quem é a Ensign Peak Advisors?

R: É a gestora associada de investimentos da Igreja.

P: O que é a SEC?

R: A Comissão de Valores Mobiliários regula o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos. Ela tem ampla jurisdição.

P: O que são os Formulários 13F?

R: Os gestores de investimentos que supervisionam um portfólio de ações públicas acima de um determinado limite são obrigados a arquivar Formulários 13F com a SEC trimestralmente. Esses formulários divulgam publicamente o nome dos títulos e seus valores.

P: A Igreja sabia sobre as práticas da Ensign Peak descritas na diretriz?

R: A liderança da Igreja recebeu conselhos jurídicos e confiou neles quando aprovou o uso de empresas externas para fazer o arquivamento. A Ensign Peak lidava com a mecânica do processo de arquivamento. A liderança da Igreja nunca preparou ou arquivou os relatórios específicos em questão.

P: A prática de divulgação que levou a SEC a emitir a diretriz de suspensão da atividade foi interrompida?

R: Sim. Em junho de 2019, a SEC expressou pela primeira vez sua preocupação com a abordagem do relatório da Ensign Peak. A Ensign Peak ajustou sua abordagem e começou a apresentar um único relatório agregado. Desde aquela época, 13 relatórios trimestrais foram arquivados de acordo com os requisitos da SEC.

P: A Ensign Peak não cumpriu com os regulamentos da SEC?

R: Chegamos a uma solução com a SEC. Afirmamos nosso compromisso de cumprir a lei, lamentamos os erros cometidos e agora consideramos esse assunto encerrado.

P: Quando as multas serão pagas?

R: As multas serão pagas em breve ao Tesouro dos Estados Unidos.

P: De onde vêm os 5 milhões de dólares para satisfazer o acordo?

R: A devolução dos investimentos da Igreja serão usadas para pagar o acordo.

P: Como as reservas da Igreja são investidas?

R: Seguindo o princípio de preparação para o futuro, tanto para curto como para longo prazo, a Igreja mantém reservas diversificadas, incluindo ações, títulos, bens imóveis comerciais e residenciais e propriedades agrícolas. Todos os fundos são investidos exclusivamente para apoiar a missão da Igreja.

P: Por que esse acordo ocorreu agora?

R: Temos trabalhado com a SEC há anos para chegar a esse acordo. Chegamos a uma solução e decidimos não prolongar o assunto.

P: Esse acordo afetará a capacidade da Ensign Peak de continuar a fazer investimentos?

R: Não. Com o anúncio da diretriz, o assunto está encerrado.