A Igreja de Jesus Cristo é convidada para Seminário sobre Diversidade Religiosa

No último dia 12 de março, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), em parceria com o Comitê Estadual de Diversidade Religiosa realizou em Porto Alegre (RS), o Seminário sobre Diversidade Religiosa. Por ser uma forte defensora do tema, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi convidada a participar do evento.

Representaram a Igreja de Jesus Cristo na ocasião o presidente da Estaca Porto Alegre, Alexandre Darif da Silveira, Adriana e Eduardo Sarmento, do Conselho de Assuntos Públicos da Região Porto Alegre Sul, diretora e respectivamente, diretor Assistente da Mídia. Na plateia composta por estudantes, educadores e líderes religiosos, os representantes da Igreja prestiagiaram a palestra ministrada pelo remonado teólogo Leonardo Boff, autor o Livro A Águia e a Galinha.

Boff destacou a importância do respeito entre religiões e o papel relevante que elas desempenham na promoção de transformações na humanidade. Ele ressaltou que a paz mundial tem de ser buscada a partir da paz nas religiões. “Por trás dos grandes conflitos mundiais, há um conflito religioso”, alertou o teólogo. Depois de uma hora de palestra, Leonardo Boff respondeu a uma rodada de perguntas do público, mediada pelo secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

Ao término das apresentações, o presidente Silveira acompanhado do diretor assistente de Mídia, Eduardo Sarmento entregaram a Boff uma pasta com materiais informativos sobre o Programa Mãos que Ajudam e falaram a respeito do envolvimento da Igreja de Jesus Cristo, na prestação de serviço à comunidade, independente de religião. Reciprocamente, o autor presenteou-os com um livro autografado. O momento também foi propício para o contato com o secretário da Justiça e Direitos Humanos do RS.

Veja notícia do evento em: http://www.sjdh.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=1&id=1965&pg=”

Fonte: Adriana Sarmento – director do Conselho de Assuntos Públicos da Região Porto Alegre Sul.
Texto: Janete Monteiro Garcia – Jornalista voluntária em Assuntos Públicos