A Igreja organiza a 187ª Conferência Geral Semestral

Os Santos dos Últimos Dias de todo o mundo participarão da 187ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A sessão geral das mulheres, a primeira de seis sessões da conferência geral, foi realizada no sábado, 23 de setembro de 2017, no Centro de Conferências em Salt Lake City.

As mulheres, moças e meninas de 8 anos ou mais compareceram pessoalmente ou assistiram a transmissão ao vivo on-line ou em capelas locais.

Veja como foi a sessão geral das mulheres:

Os mórmons se reúnem duas vezes por ano para ouvir as autoridades gerais e outros líderes da Igreja compartilhar mensagens de orientação e inspiração espiritual sobre temas relacionados ao evangelho de Jesus Cristo. As reuniões de Abril são chamadas de conferências anuais, e aquelas de Outubro são referidas como semestrais. Pessoas de outras religiões também são convidados a participar.

Sessões

Cinco outras sessões da conferência geral serão transmitidas ao vivo no Centro de Conferências nos seguintes horários (horário de Brasília):

1ª Sessão de sábado, 30 de setembro, 13h
2ª Sessão de sábado, 30 de setembro, 17h
Sessão geral do sacerdócio, 30 de setembro, 21h
1ª Sessão de domingo, 1º de outubro, 13h
2ª Sessão de domingo, 1º de outubro, 17h

A sessão geral do sacerdócio é para homens e rapazes da Igreja de 12 anos ou mais.

A primeira conferência geral foi realizada em 1830, ano em que a Igreja foi organizada pela primeira vez. A adesão à Igreja é de mais de 16 milhões em todo o mundo.

Público Global

O Centro de Conferência comporta 21 mil pessoas para cada sessão. Milhões ao redor do mundo verão ou escutarão em muitas línguas em milhares de edifícios ao redor do globo através de transmissões de televisão, rádio, satélite e internet.

Além das transmissões em capelas locais em todo o mundo através do sistema de satélite da Igreja, a Igreja transmite a conferência direto em mais de 20 idiomas em LDS.org, BYUtv, Mormon Channel e YouTube. As sessões da conferência geral também estarão disponíveis durante as próximas semanas em demanda em LDS.org, no canal do YouTube da Conferência Geral e no aplicativo Gospel Library em mais de 80 idiomas.

A Igreja imediatamente publicará mensagens da conferência em vários idiomas através dos seus canais oficiais de mídia social. O público é encorajado a compartilhar essas mensagens usando a hashtag #LDSconf.

A cobertura da conferência, incluindo fotos, será publicada em SaladeImprensaMormon.org.br e seus canais sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.