Comunicado de Imprensa

A iniciativa educacional da Igreja está ajudando os jovens a ter sucesso na escola

O programa após o horário escolar promove habilidades acadêmicas, espirituais e para a vida

Succeed-in-School
Succeed-in-School
Lawson Kingnadja Mintotibe ensina aos alunos em Lomé, Togo, como ter sucesso na escola. © 2025 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

Uma iniciativa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chamada Sucesso na escola está ajudando dezenas de milhares de jovens de 11 a 18 anos a progredir acadêmica, espiritual e socialmente.

O programa Sucesso na Escola é um programa que acontece após o horário escolar que ajuda os jovens a progredir academicamente, preparar-se para o ensino superior e se desenvolver como discípulos autossuficientes de Jesus Cristo. As aulas do programa complementam as aulas escolares, mas não as substituem. Os alunos se reúnem semanalmente nos edifícios da Igreja, onde professores voluntários conduzem aulas de leitura, redação, matemática, preparação para provas e habilidades para a vida. O programa é supervisionado pelas presidências de área e líderes locais da Igreja, e coordenado pelos funcionários dos Seminários e Institutos.

O programa “Sucesso na escola” atua em cerca de 30 países, atendendo aproximadamente 30 mil alunos em muitos países da África, América Latina, Pacífico e Área Sudoeste dos Estados Unidos.

Os líderes da Igreja dizem que o programa Sucesso na escola é uma maneira poderosa de ajudar a nova geração a aumentar sua capacidade acadêmica e espiritual.

“O programa tem um ótimo currículo, no qual os jovens se aperfeiçoam no aprendizado secular, mas há também um elemento espiritual associado a ele, e é por isso que ele é bem-sucedido.” — Élder D. Todd Christofferson

“O programa tem um ótimo currículo, no qual os jovens se aperfeiçoam no aprendizado secular, mas também há um elemento espiritual associado a ele, e é por isso que ele é bem-sucedido”, disse o élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos. “Vemos em muitos locais que as notas dos alunos nos exames nacionais subiram muito. Estamos ajudando os jovens a ter sucesso na escola onde estão.”

Com o programa Sucesso na escola, “mostramos para (…) os jovens da Igreja: ‘A educação importa. Nós nos preocupamos com vocês e nos preocupamos com o aprendizado’”, disse o élder Clark G. Gilbert, comissário de educação da Igreja.

Succeed-in-School
Succeed-in-School
Um professor e alunos participam do Sucesso na escola, uma iniciativa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que ajuda jovens de 11 a 18 anos a progredir acadêmica, espiritual e socialmente. © 2025 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

Os líderes locais dos Seminários e Institutos de religião administram o programa, e os líderes de estaca e distrito decidem quais recursos funcionarão melhor em suas respectivas áreas. Professores voluntários de estacas locais dão aulas nos edifícios da Igreja de um a quatro dias por semana. As aulas e atividades têm como base padrões curriculares globais de educação. As aulas complementam as disciplinas regulares e ajudam os alunos a permanecer na escola e a se preparar para o ensino superior.

Succeed-in-School
Succeed-in-School
Os alunos participam do programa Sucesso na escola, uma iniciativa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que ajuda jovens de 11 a 18 anos a progredir acadêmica, espiritual e socialmente. © 2025 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

À medida que os estudantes melhoram as habilidades acadêmicas, profissionais e para a vida, eles também aumentam a esperança no futuro e desenvolvem o potencial para educação superior, como por meio da BYU–Pathway Worldwide ou de treinamento vocacional e emprego.

O programa Sucesso na escola foi recentemente destacado na Conferência de Fortalecimento das Famílias da Área África Oeste.

Preparar-se e crescer a cada dia

Enquanto frequentava o programa Sucesso na escola, Alexis Ahouayito, da República do Benim, África Ocidental, aprendeu habilidades escolares e para a vida que o ajudaram a se preparar para a missão. Ele lia o Livro de Mórmon todos os dias, estudava e orava para que o Espírito Santo estivesse com ele. Ele aprendeu no programa “como ensinar com o Espírito e como ensinar com autoridade”. Agora, ele é o élder Ahouayito, e está servindo como missionário de língua inglesa na Missão Zâmbia Lusaka.

Seu mentor, o bispo Darmande Legbanon, incentivou-o a frequentar o programa Sucesso na escola enquanto ele era aprendiz na oficina de soldagem do bispo.

Succeed-in-school
Succeed-in-school
Alexis Ahouayito, da República do Benim, África Ocidental (à direita), foi incentivado por seu mentor, o bispo Darmande Legbanon (à esquerda), a frequentar o programa Sucesso na escola enquanto era aprendiz na oficina de soldagem do bispo. © 2025 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

“O Bispo Legbanon disse que alguns de seus aprendizes tinham dificuldade com a língua francesa, “mas agora está mais fácil para eles ler e escrever, fazer cálculos matemáticos e fazer muitas outras coisas”, inclusive a preparação para se tornarem missionários bem-sucedidos. O programa Sucesso na escola tem muitas “coisas boas, e isso tem ajudado meus aprendizes”.

Na área sudoeste dos Estados Unidos, Caleb, um recém-converso à Igreja, contou como o Sucesso na escola influenciou sua vida: “O programa me ajudou a desenvolver uma mentalidade de crescimento, ter sucesso nas provas da escola e fazer novos amigos”.

Os participantes do programa Sucesso na escola relataram um aumento nas habilidades acadêmicas, nas taxas de aprovação em provas e no crescimento espiritual. As matrículas no seminário também aumentaram 62%.

Para saber mais sobre o programa Sucesso na escola, consulte:

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.