Declaração Oficial

A Primeira Presidência expressa amor e apoio às pessoas na França

Bandeiras francesas tremulam em edifícios da Igreja ao redor da Praça do Templo

Sábado, 14 de novembro, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração sobre os atentados em Paris:

"Como as pessoas ao redor do mundo, lamentamos hoje ao considerarmos as tragédias horríveis que ocorreram em Paris. Oramos por aqueles afetados, por suas famílias e entes queridos, pelos líderes das nações e mais especialmente pelo povo da França, em sua luta para se recuperar da violência e das perdas que eles estão sentindo tão profundamente. Ordenamos que as bandeiras da Praça do Templo sejam hasteadas a meio mastro, e que a bandeira francesa seja tremulada aqui como uma expressão de nosso amor e apoio a eles. Nessas horas de incerteza e desespero, pedimos aos membros da Igreja em todos os lugares para se juntar a nós em oração para que a paz do Salvador Jesus Cristo possa proporcionar conforto, cura, compreensão e esperança."

"Comme des gens du monde entier, nous sommes profondément affligés aujourd'hui par les horribles tragédies qui se sont produites à Paris. Nous prions pour les victimes, pour leurs familles et leurs êtres chers, pour les dirigeants des pays et, tout particulièrement, pour le peuple de France, qui s'efforce de se remettre de la violence et de la perte qui les touchent si profondément. Nous avons demandé que les drapeaux de Temple Square (Salt Lake City, Utah) soient descendus à mi-mât et que le drapeau français soit hissé pour exprimer aux Français notre amour et notre soutien. Dans ces heures d'incertitude et de désespoir, nous demandons aux membres de l'Église de partout de prier avec nous pour que la paix du Sauveur Jésus-Christ apporte la consolation, la guérison, la compréhension et l'espérance."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.