Abertura de Terra do Templo de Lodrina Está Marcada

A primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a data da cerimônia de abertura de terra do Templo de Londrina Brasil. A cerimônia de abertura de terra será realizada no sábado, 17 de agosto de 2024. O élder Ciro Schmeil, primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, presidirá o evento e oferecerá a oração dedicatória.

The-Londrina-Brazil-Temple-Rendering
Uma ilustração do Templo de Londrina Brasil.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou esse templo em outubro de 2022. “Que vocês se concentrem no templo como nunca se concentraram antes. Eu os abençoo para que se aproximem de Deus e de Jesus Cristo todos os dias”, disse ele antes de anunciar 18 novos templos, incluindo o Templo de Londrina Brasil.

O local do templo foi publicado em novembro de 2022. Uma ilustração foi publicada em janeiro de 2024.

O Brasil tem 23 templos em funcionamento, anunciados ou em construção. O Templo de Londrina Brasil será um dos três templos em fase de construção, incluindo o Templo de Belo Horizonte Brasil e o Templo de Ribeirão Preto Brasil (cuja cerimônia de abertura de terra será realizada no dia 22 de junho de 2024). O Templo de Salvador Brasil (cuja cerimônia de dedicação será realizada no dia 20 de outubro de 2024) estará aberto ao público a partir do dia 23 de agosto de 2024 até o dia 7 de setembro de 2024.

Dez templos estão em funcionamento no país: os templos de Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Nove templos foram anunciados: em Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Santos, São Paulo Leste, Teresina e Vitória.

Hoje, há quase 1,5 milhão de membros da Igreja no Brasil (mais do que em qualquer outro país com exceção dos Estados Unidos e do México) em mais de 2.175 congregações.

Londrina-Brazil-Temple
Mapa mostrando a localização do Templo de Londrina Brasil.© 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começaram a pregar no sul do Brasil em 1928. A tradução em português do Livro de Mórmon foi publicada em 1940, dando início a uma nova era de crescimento no país.

Os santos dos últimos dias adoram nos templos por vários motivos: para fazer promessas sagradas a Deus, para aprender mais sobre o plano de Deus para Seus filhos e o papel central de Jesus Cristo nesse plano, e para unir as famílias para a eternidade.