WhatsApp-Image-2020-12-15-at-19.19.26.jpeg

Ação Humanitária da Igreja de Jesus Cristo doa cinco mil cestas básicas ao Distrito Federal

A Igreja de Jesus Cristo participa da campanha 'Nosso Natal 2020' do DF

Uma parceria entre A Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias, por meio de seus Serviços Humanitários, e o Governo do Distrito Federal distribuiu cinco mil cestas básicas à centenas de famílias. Em novembro, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador, lançaram a campanha Nosso Natal 2020, com o objetivo de arrecadar cestas especiais de Natal para levar carinho e esperança a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

No encerramento da campanha, a Igreja de Jesus Cristo realizou uma significativa doação de cinco mil cestas básicas. Para a Mayara Rocha, a campanha tem ainda mais importância em tempos de pandemia, quando todo tipo de adversidade é potencializada, principalmente, para populações em vulnerabilidade.

Cestas Básicas Nosso Natal 2020
Cinco mil cestas básicas foram doadas para a campanha Nosso Natal 2020, do Governo do Distrito Federal. As unidades foram distribuidas a famílias carentes de diferentes cidades satélites de Brasília.© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

As cestas doadas possuiram os seguintes itens: açúcar, arroz, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão carioca, flocos de milho, fubá, goiabada, macarrão espaguete, macarrão instantâneo, milho de pipoca, molho de tomate, óleo, papel higiênico, polvilho doce, refresco em pó e sal.

"É muito bom ver o engajamento de tantas pessoas na campanha do “Nosso Natal 2020”. Isso mostra o somatório de forças para minimizar os efeitos dessa pandemia. Tenho certeza que muitas famílias vão ter um Natal com muito mais sabor graças a doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, afirma a primeira-dama distrital.

O espírito de cooperação foi o que motivou a Igreja de Jesus Cristo a participar dessa campanha. Segundo Paulo Araujo, gerente de Bem-estar e Autossuficiência da Igreja no Brasil, a doação é feita com foco naqueles que mais precisam: “É um prazer para nós trabalharmos em conjunto com o governo do Distrito Federal para aliviar o sofrimento de parte da população mais carente. Sabemos que com essa doação muitas pessoas irão passar um natal mais feliz e isso, para nós, representa muito”.

Para os Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo é um grande privilégio colaborar com o Governo do Distrito Federal por meio desta doação que levará conforto e esperança no Natal para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Esta ação faz parte de uma série de esforços envidados mundialmente pela Igreja em parceria com governos e diversas organizações da sociedade civil. Ao unir forças com parceiros estratégicos, os Serviços Humanitários buscam aliviar o sofrimento alheio por meio de ações especiais. Neste momento, a importância desta iniciativa é ampliada por amenizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia. A Igreja de Jesus Cristo reforça sua disposição em ser parte da solução para os desafios enfrentados pela humanidade.

As ações dos Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo são financiadas pelas doações generosas de seus membros que buscam seguir os ensinamentos de Cristo por meio do amor ao próximo. “Esperamos que iniciativas como esta possam se multiplicar e alcançar um número cada vez maior de pessoas necessitadas contribuindo para promoção da dignidade humana e supressão das desigualdades”, reforçou Araujo.