Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária

A Igreja tem o compromisso permanente de promover a autossuficiência e de amenizar o sofrimento humano de todos os povos. Como prática religiosa, os santos dos últimos dias jejuam uma vez por mês, abstendo-se de duas refeições seguidas, com o propósito de doar o dinheiro economizado para ajudar aos pobres e necessitados.

Quando uma pessoa ou família da Igreja se vê temporariamente incapacitada de sustentar-se, o programa de Bem-estar presta-lhe auxílio em suas necessidades básicas. Parte desse auxílio provém dos armazéns de Bemestar da Igreja. Os beneficiados têm a oportunidade de, na medida de sua capacidade, prestar algum serviço por aquilo que recebem. Desse modo, os princípios de autossuficiência e autoestima são ensinados e preservados.

Por meio de sua divisão de serviço humanitário, a “Latter-Day Saints Charity”, a Igreja trabalha frequentemente com a Cruz Vermelha Internacional e com outras entidades internacionais para socorrer as vítimas necessitadas de todo o mundo, independentemente de religião, etnia ou nacionalidade. No Brasil, o trabalho é realizado junto a Defesa Civil e o Poder Público Organizado.

A Igreja também administra um fundo de apoio a pesquisas ligadas a projetos na área de saúde infantil em todo o mundo. No Brasil, a Jornada de Reanimação Neonatal, patrocinada pela Ajuda Humanitária em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, já treinou mais de dois mil profissionais da área médica e doou mais de 200 kits completos de reanimação neonatal para várias entidades assistenciais.

Em 2005, juntamente com o programa governamental “Sede Zero”, foram construídas cisternas na região do semiárido brasileiro.

Nos últimos seis anos, mais de dez mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.