Comunicado de Imprensa

Ajuda Humanitária - Igreja doa 308 cadeiras de rodas em Juiz de Fora

Por meio do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foram doadas em Juiz de Fora e região, cerca de 308 cadeiras de rodas, no dia 13 de setembro. Com essa iniciativa, mais de três mil pessoas foram beneficiadas diretamente, pesquisas apontam que – com cada cadeira de rodas doada – de 8 a 10 pessoas – familiares e amigos dos cadeirantes – são beneficiados diretamente.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades públicas e eclesiásticas entre eles: o prefeito Bruno Siqueira, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette, André Zuchi, secretário de desenvolvimento econômico, José Laerte, secretário de saúde, Fávio Checker, secretário desenvolvimento social, Gonçalo Gil de Oliveira, diretor do Instituto Vitória, Luciano de Assis, presidente do Corrente do Bem de Volta Redonda, Prefeito de Matias Barbosa, Joaquim de Assis Nascimento, Presidente e Sister Cascardi, Missão Juiz de Fora, Presidente Jose Carlos, conselheiro da Estaca Juiz de Fora, Presidente Pierre Portes dos Santos, presidente da Estaca Juiz de Fora  e Ruben Arias, gerente do departamento de Bem Estar da Igreja na Área Brasil.

De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Social, Flávio Cheker, a ajuda é muito apreciada e válida. "Nós estabelecemos essa parceria importantíssima com a Igreja, que deve ser parabenizada pela ação. Demos um suporte, já que não se trata da entrega de cadeiras de rodas padrão, que é um tipo único para todos. A Igreja teve a preocupação de verificar o perfil de cada usuário de modo que a cadeira possa ser entregue já adaptada a esse perfil de acordo com o tamanho, peso e características pessoais de cada receptor. Isso é importantíssimo", afirma.

O coral da Missão Juiz de Fora cantou para todos os presentes e os voluntários do Programa Mãos que Ajudam recepcionaram e ajudaram a entregar todas as cadeiras aos inscritos.

Em ato simbólico, o garoto Victor Hugo, 3, que tem paralisia cerebral, foi o primeiro a receber a doação. "Ele precisa da cadeira para se locomover de modo geral, já que ele não anda. Pra mim foi muito bom, esse modelo é mais leve que as cadeiras comuns, e eu não teria condições financeiras de comprar uma igual se tivesse que pagar", comenta a mãe de Victor, Talita Correia.

Alguns veículos de comunicação estiveram presentes no evento –

Assista matéria da TV Integração - clique aqui

Fonte – Marcio Patelli – Diretor de Assuntos Públicos Conselho de Coordenação Juiz de Fora
Fotos – Quitéria Patelli – Especialista em Fotografia

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.