Representantes da Igreja de Jesus Cristo participam de almoço com Governador Tarso Genro e líderes religiosos

O governador Tarso Genro participou, no dia 27 de junho, de um almoço com cerca de 100 líderes de diversas denominações religiosas do Rio Grande do Sul. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve representada por Presidente Paulo Soller (Presidente da Estaca Porto Alegre Moinhos de Vento), Adriana G. Sarmento (Diretora do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas) e Rosângela C. Süffert (Diretora Assistente de Relações com Formadores de Opinião).

Na ocasião, o Secretário Fabiano Pereira, Secretário da Justiça e Direitos Humanos do Estado, que recebeu as coordenadoras do Programa Mãos que Ajudam em seu gabinete, semana atrás, apresentou os representantes da Igreja de Jesus Cristo ao Governador.

Integrantes do Governo do Estado e de igrejas outras denominações religiosas formarão um grupo de trabalho para o planejamento e execução de ações conjuntas em projetos sociais. De acordo com a proposta, além de apresentar ideias para a elaboração de políticas públicas, os religiosos poderão contribuir com programas já em andamento, como os direcionados à geração de renda e à recuperação de presidiários e dependentes químicos. "Nós temos um leque de projetos disponíveis para serem impulsionados e qualificados com esta contribuição pastoral, seja nos direitos humanos, na segurança pública, na estrutura penitenciária ou nos trabalhos de geração de renda da economia solidária", ressaltou o governador Tarso Genro.

Tarso2

Ao considerar a constituição do grupo de trabalho como resultado da convergência entre as responsabilidades de ambas as instituições, Tarso explicou que a equipe será responsável por formatar um programa comum de ação. "É necessário que tenhamos a capacidade de promover uma aproximação entre o trabalho pastoral, permanente, espiritual e social da Igreja com as funções públicas do Estado".

Para o presidente da Igreja Brasil para Cristo, pastor Luis Roberto Machado, a parceria representa um avanço nas relações com o Estado. "Estamos dando um passo concreto na busca de objetivos comuns, que é o investimento nas pessoas. Essa proposta vem ao encontro das nossas aspirações e do que idealizamos como parceria", considerou.

Texto: Juliano Pilau – com inserções do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Porto Alegre
Foto: Caco Argemi / Demais fotos: Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos de Porto Alegre