Anunciada a Abertura de Terra do Templo de Belém Brasil

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a abertura de terra do Templo de Belém Brasil.

O Élder Marcos A. Aidukaitis, presidente da Área Brasil da Igreja, presidirá a cerimônia no sábado, 17 de agosto de 2019.

A participação no local  se dará somente por convite. Espera-se que a cerimônia seja transmitida via internet para as sedes de estaca designadas dentro do distrito do templo. Detalhes adicionais serão enviados à medida que a data da cerimônia de abertura de terra se aproximar.

O templo foi anunciado pela primeira vez na Conferência Geral de 3 de abril de 2016 pelo então Presidente Thomas S. Monson.

Os outros templos brasileiros incluem o Templo de Campinas Brasil, o Templo de Curitiba Brasil, o Templo de Fortaleza Brasil, o Templo de Manaus Brasil, o Templo de Porto Alegre Brasil, o Templo do Recife Brasil e o Templo de São Paulo Brasil. O Templo de Fortaleza tornou-se o mais novo templo em funcionamento da Igreja no Brasil, dedicado em 2 de junho de 2019. Atualmente está em construção o Templo do Rio de Janeiro e foram anunciados os templos de Brasília e Salvador. Depois de concluídos e dedicados, o Brasil terá 11 templos.

Após a conclusão da construção do templo, as datas de abertura serão anunciadas e as visitas públicas serão realizadas. Uma data para dedicação também será anunciada.

Existem atualmente 209 templos em todo o mundo em operação, em construção ou anunciados.

Os membros da Igreja consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Ao contrário das capelas, onde a reuniões dominicais e as atividades semanais acontecem, os templos são abertos durante a semana e fechados aos domingos.